PORCOS E MARMOTAS

Passam-se por homens íntegros e inteligentes Para nos fazerem de trouxas e de idiotas E, pelos pátrios poderes claros e evidentes, Jogarem os toscos espinhos nas nossas botas.

E pelas rotinas muito bem vis e inclementes Que regem as políticas dos porcos e das marmotas, Passam-se por homens íntegros e inteligentes Para nos fazerem de trouxas e de idiotas.

Enquanto tocam a bel-prazer os expedientes Para darem esmolas aos compatriotas E, para ficarem com os bilhões de excedentes Que bancam as corjas de tolos e de janotas, Passam-se por homens íntegros e inteligentes...

****************************************

Muito obrigado ao poeta Jacó Filho pela bela interação.

CONSCIÊNCIA TARDIA

Nós entramos no chiqueiro, Sem olhar onde pisamos, E a lama vem primeiro, De quem nós nos misturamos... Eleger sem ver a quem, Não é bom para ninguém... E o povo brasileiro, Hoje está constatando, Nós entramos no chiqueiro, Sem olhar onde pisamos...

****************************************

Vilmar Donizetti Pereira
Enviado por Vilmar Donizetti Pereira em 06/06/2023
Reeditado em 06/06/2023
Código do texto: T7806789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.