UTILIZAÇÃO DAS PARÁBOLAS COMO PRINCÍPIOS NORTEADORES DA EDUCAÇÃO CRISTÃ NO SÉCULO XXI

Sinopse
A educação no Século XXI, passa por transformações, progressos, crescimentos e descobrimentos, que se fazem necessário ao saber. Após um período de grande investigação científica na área do conhecimento no ensino fundamental e médio, foi percebendo a necessidade de uma metodologia de ensino que possa contribuir para a praticidade das aulas, inclusive as aulas de ensino religioso. Ao observar os registros na Bíblia Sagrada, nos Evangelhos, pode-se notar os métodos que Jesus Cristo procurou utilizar durante seu ministério itinerante enquanto no meio dos homens esteve, como o Messias de Deus. Ao ouvir as indagações dos educadores na formação do caráter dos educandos, e a dificuldade presente no expor das teorias em sala de aula, somos impulsionados a realizar uma pesquisa que possa contribuir, esclarecer, lançar luz sobre uma disciplina que em muito tem sido afrontada ainda neste século XXI, o ensino religioso.
Autor:
JFLEITE
Formato:
doc
Tamanho:
177 KB
Enviado por:
JFLEITE
Enviado em:
28/05/2009
Reeditado em:
12/10/2017
Classificação:
seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.