Monografia-Aprovada 20/05/2010

Sinopse
RESUMO A educação brasileira, assim como outros espaços sociais, passa por uma crise de identidade e muitos estudos têm se voltado para essa temática na atualidade. Este trabalho tem como objetivo analisar o Conselho Escolar como instrumento da gestão democrática na Escola Estadual de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, no município de Cabedelo-PB. O interesse por esse tema partiu da necessidade de reorganizar a escola, no sentido de resolver problemas administrativos, sociais, pedagógicos, políticos e humanos, a fim de melhorar a qualidade do ensino público nesta unidade escolar, com a atuação do Conselho Escolar que é um órgão institucionalizado de participação da comunidade escolar na gestão da escola. É de suma relevância a observação científica num campo tão sensível para o desenvolvimento do país. A metodologia é um estudo de caso, uma vez que, somente a partir de uma visualização mais profunda do objeto de estudo, é que pode alcançar a meta científica. A pesquisa document
Autor:
Fátima Peixoto
Formato:
doc
Tamanho:
254 KB
Enviado por:
Fátima Peixoto
Enviado em:
19/07/2010
Reeditado em:
19/07/2010