TCC -Desenvolvimento

Sinopse
O Programa Escola Aberta Para Cidadania é de uma operacionalidade que a princípio é muito simples e de fácil gestão, abrir as escolas nos finais de semana, para que a comunidade ocupe seus espaços para a prática de esportes, lazer, atividades de convivência, de sociabilidade, de profissionalização, artísticas e culturais. Mas a abertura dos portões da escola para a comunidade, principalmente para as crianças e jovens, ganha uma importância imensa quando tem como objetivo contribuir para a construção de uma cultura de paz, oferecendo seus espaços com a finalidade de que a comunidade disponha de um lugar para manifestações culturais e socialização nos finais de semana. Além de diminuir significativamente a violência envolvendo crianças e jovens no entorno escolar, combate a desigualdade social, principalmente nas comunidades em que as famílias se encontram em situação de vulnerabilidade, marcadas pela pobreza, pelo processo de exclusão social e de violência.
Autor:
Anamar Quintana
Formato:
doc
Tamanho:
80 KB
Enviado por:
Anamar Quintana
Enviado em:
26/08/2010
Classificação:
seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.