Educação Infantil de 0 a 03 anos

Sinopse
1 INTRODUÇÃO Nesta produção de aprendizagem da Unidade Temática A Criança e a Escola, apresentarei um relato de atividades relacionadas à Educação Infantil de 0 à 3 anos e de 4 à 5 anos. Realizei as observações em duas escolas, na escola e que trabalho, que é a Escola Estadual de Ensino Médio Senador Alberto Pasqualini e na Escola Municipal de Educação Infantil Vaga Lume, onde realizei o Estágio Supervisionado de Educação Infantil de 0 à 3 anos. As duas escolas estão localizadas no meio de uma comunidade de baixa renda, formada por 04 dos bairros mais pobres da cidade, constituída por trabalhadores braçais, empregadas domésticas, trabalhadores temporários, pequenos agricultores. A maioria possui baixa escolarização, mas isso está mudando bastante, pois a escola E.E.E.M. Senador Alberto Pasqualini implantou já alguns anos a Educação de Jovens e Adultos, o que gradativamente vem melhorando os índices de escolaridade também dos pais dos alunos e até mesmo dos avós.
Autor:
Anamar Quintana
Formato:
doc
Tamanho:
63 KB
Enviado por:
Anamar Quintana
Enviado em:
27/05/2011
Classificação:
seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.