DEFICIÊNCIA MENTAL: UM ESTUDO SOBRE EDUCAÇÃO/ ORIENTAÇÃO SEXUAL

Sinopse
O presente trabalho foi realizado em uma escola pública do Distrito Federal, numa turma de alfabetização na modalidade Educação Especial, com o objetivo de investigar e observar se os professores estavam preparados para discutir sexualidade com alunos deficientes mentais, a partir do proposto como tema transversal. O estudo teve abordagem qualitativa. Foram realizados observações, intervenções e questionários. As informações obtidas permitiram perceber que dentre os motivos apresentados para a não inclusão da temática Orientação Sexual na escola, alvo da pesquisa, está na dificuldade de expressão, ou seja, na forma de se trabalhar o referido tema. No caso das pessoas com deficiência mental pôde-se perceber que quanto maior o grau da deficiência, maior era a dificuldade para sua compreensão sobre as funções sexuais, controle de seus impulsos, assim como o relacionar-se com o meio de maneira adequada.
Autor:
SIGRID SPOLZINO PORTO PONTES SSPP
Formato:
doc
Tamanho:
582 KB
Enviado por:
SIGRID SPOLZINO PORTO PONTES SSPP
Enviado em:
19/03/2008
Classificação:
seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.