Ainda sobre a novela Império

Qual o porquê deste "ainda" no título?

Muitas pessoas falaram, espernearam, manifestaram as suas indignações através das redes sociais acerca da morte do personagem principal da novela no horário nobre da Globo. Evidentemente que tais manifestações de nada adiantaram. Por isso esse AINDA neste texto.

Uma grande obra de Aguinaldo Silva que desde o primeiro capítulo estourou com ótima audiência merecia um final melhor para o personagem principal.

Foi lindo e mágico para a maioria dos personagens. O final da novela estava na Internet. Nada foi guardado. A não ser aquela história de FANTASMA DO COMENDADOR. Falta de imaginação. Este texto não é para jogar pedras, sim para elogiar o que foi ótimo e falar do mínimo que não atingiu o gosto da massa.

Mesmo ao ler o final na Internet alguns rolaram lágrimas de emoção. Ao assistir o capítulo final então aí que a emoção rolava em forma de gotas salgadas de lágrimas. O povo gosta disso. Aqueles personagens adentraram as residências e estiveram em nossas casas por oito meses. Era como se tivéssemos um encontro com eles todas as noites no horário nobre global. Amamos, odiamos, choramos e vivenciamos experiências maravilhosas com todos eles. Fomos ricos e fomos pobres, fomos trabalhadores, vadios e esquizofrênicos compartilhando das suas vivências.

Na última semana da novela já sentíamos um grande e imenso vazio. Fazia de conta que aqueles parentes iam embora e não voltariam mais. Não. Melhor pensar que todos foram fazer uma viagem e que em algum outro momento os encontraríamos.

Cada personagem trazia consigo e compartilhava grandes ensinamentos. Uma coisa muito linda, linda mesmo foi o autor conseguir mostrar o ser humano do jeito que ele é realmente. Aquela coisa ninguém é de todo tão mal, e ninguém é todo tão bom. Evidentemente não se está falando de Maurilio, nem de Carmen, nem de Silviano e José Pedro, pois estes foram os grandes vilões dissimulados da parada. Mas, a personagem Martha, por exemplo, que no início se mostrava arrogante, no meio se mostrou flexível e no final se mostrou como esteio espiritual da família rezando pela possível tragédia que se abateria sobre sua família. Mostrou muito bem como o ser humano é. Assim mesmo.

Outro exemplo é a personagem Magnólia que no princípio era ligada em dinheiro, mostrou-se uma golpista e final mostrou seu lado bom e se arrependeu...A vida é assim. A vida real é tal e qual...

E o telespectador vibrou e chorou, chorou muito com todo esse espetáculo. E como nas famílias reais, dentro das nossas casas muitas das vezes odiamos e amamos nossos parentes assim foi com esses personagens maravilhosos. Algumas vezes odiamos Martha outras vezes a amamos. E mais adiante até aprovávamos algumas atitudes dela que no primeiro momento não eram bem aceitas.

Quem não quer ter um amigo ou amiga como a Xana?

Que coração de ouro!

E até no último capítulo à personagem arrancou lágrimas do público quando numa das falas citou a frase: "todo homem que se vende, recebe muito mais do que vale" (Aparício Torelly). E falando de frases maravilhosas do último capítulo a personagem Magnólia também soltou uma: "cada dia vivo já é bom"... Frases reflexivas aos extremos...

A novela foi linda e lindo mesmo foi a integração dos atores e atrizes entre si...Dava para perceber harmonia e união. Um elenco engajado. Bravo! Parabéns a todos!

Tudo bem que é pesado um filho se revoltar contra o pai a ponto de matá -lo. A revolta sim, poderia acontecer. Mas a morte não. José Pedro poderia sim ter tramado tudo aquilo, mas, o comendador também poderia ter saído vivo dessa. Por que não?

O povo sabe que na real atualidade filho mata pai "numa boa", haja vista Suzanne Richtofen. Depois de quatro dias do final da novela um filho tentou envenenar os pais na cidade de Tailândia, interior do estado do Pará, com veneno de rato (Chumbinho), para ficar com a herança dos velhotes. ..O povo sabe! MAS, O POVO NÃO QUERO VER ISSO...

SERÁ QUE ESSE DOIDO DO PARÁ QUIS DAR UMA DE JOSÉ PEDRO?

OBS: Aqui fica o meu carinho por todos os personagens, o meu respeito pelo Aguinaldo Silva, os meus parabéns para todos os envolvidos na novela pelo belo trabalho, o meu choro de saudades, mas, também fica a minha INDIGNAÇÃO e o meu NÃO ACEITAR pela morte do personagem principal da trama!

Patrícia P Ventura
Enviado por Patrícia P Ventura em 18/03/2015
Reeditado em 18/03/2015
Código do texto: T5174773
Classificação de conteúdo: seguro