OLHA O REGO !!!

GERAÇÃO Y

OLHA O REGO !!!

Essa é a “geração Y” de verdade, contrariando os conceitos filosóficos e porque não didáticos do professor de comportamento humano, Anderson Sant´anna, da Fundação Dom Cabral. Num texto congestionado por obviedades, a entrevista da jornalista da Globo, Rita Loyola, pareceu mais direcionada a montar um fixador ou fraudador ideológico no sentido de justificar a ausência de postura política nos jovens de hoje. São cibernéticos mas falta-lhes ou lhes tem faltado o senso critico.

Importa-lhes apenas saber, e o que está escrito é o suficiente sem ser relevante saber o que está certo ou o que está errado. Claro que existem exceções, feitas àqueles que não se deixaram contaminar pelo comodismo e praticidade dos bolos prontos da internet, assados no forno quente do irreversível Google.

A foto ilustra (no texto da jornalista) o desprezo pelas regras de boa educação, civismo e decoro. Eles não se importam com nada, essa é a verdade. São teleguiados e passivos demais, diante da imposição dos estilistas de moda, por exemplo, que somente fabricam as calças jeans hoje com o coz abaixo da cintura.

Karl Max ficaria aterrorizado se soubesse que sua teoria socialista foi derrotada por esses jovens ávidos por consumo (especialmente as fêmeas) e que defendem abertamente a idéia de que a oportunidade faz o ladrão.

Não é preciso dizer que a palavra irreverência, passa a ser escrita com o mesmo Y que faz parte do nome de Neymar, o maior exemplo de insurreição e falta de educação no esporte.

O resultado é aquela figura ridícula que a gente vê agarrado na trazeira de uma moto como se fosse um morcego assustado. Excitante, sensual (?), que nada, pelo contrário é mórbido e nada insinuante a não ser o deboche descontrolado e irreverente de quem não tem escolha ao ficar olhando com cara de portador de dengue, aquele espetáculo deprimente ou do marcador implacável no campo de futebol que vê o malandro cair e simular uma falta, fazendo lembrar sempre a declaração do Estadista Francês, De Gaulle, que jamais imaginaria que algum tempo depois de sua declaração nasceria o tal Tiririca.

O famoso “to nem aí”, funciona e tem o mesmo peso na balança que carrega a sensatez no outro prato do fiel da balança. É o bunda lelê, moderno, escancarado, irreverente e pior, institucionalizado pelas griffes e seus estilistas malucos endossados por motoqueiros apaixonados e babacas.

E dizer que eles já foram acusados de tudo: distraídos, superficiais e até egoístas. Absurdo mesmo foi a autora do texto dizer que “eles se preocupam com o ambiente, têm fortes valores morais e estão prontos para mudar o mundo”. Como dizer isso de uma geração cuja maioria absoluta dorme com a própria roupa do corpo? Não sabem o sexo que têm por culpa de uma mídia nefasta e tendenciosa e usa droga e camisinha com a mesma naturalidade que um boi de curral que come sal. ?

O berço digital, portanto não alterou praticamente nada o caráter e a personalidade dessa nova espécie de jovens. A obviedade de dizer-se ou afirmar que são em sua grande maioria a incógnita do futuro da humanidade é a grande piada da reportagem que chamo de inútil e como se diz : “prá encher lingüiça”.

Este texto, foi inspirado numa dessas msgs. recebidas por correio eletrônico

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 08/03/2012
Código do texto: T3543303
Classificação de conteúdo: seguro