Genios existem da forma como pensamos?

Comentário postado no CAFÉ BRASIL

Sobre o texto de Luciano Pires, Genios de verdade.

Luciano, tenho vindo aqui varias vezes ler e reler o texto e principalmente os coments, reações diversas, interessantes, algumas verdadeiras, aceitaveis, outras politicamente corretas, mas vou lhe fazer uma pergunta que é muito mais resultado de observações feitas do alto dos meus 67 anos: Todo gênio, verdadeiramente genio, escandalosamente genio, sempre tem uma deficiencia escancarada, nâo? Ou seria uma bobagem de minha parte. Não seria um gênio, aquele que busca desesperadamente durante toda sua vida, se superar de alguma deficiencia fisica ou algum trauma pesado na infancia?

Anteriormente fiz um comentário, respondendo a outro:

Michel, genios explodem também. Claro que não estou defendendo aqui, bater em mulher, mas todo gênio excede no comportamento padrão. Não discordo de Luciano, mas discordo de Simone de Beauvoir:

Nascemos gênios sim, porque genio é aquele que consegue se dar ao máximo, como foi o caso de Steve Jobs por exemplo, Tostão e Messi no Futebol.

O que não se pode confundir são aquelas pessoas que conseguem notoriedade por instinto ou por conveniencias politicas reinantes no momento, que é o que mais ocorre na grande loja de conveniencias de um mundo invadido por editores de Guiness books. Rssss. Perpetuam pessoas erradas e temos vários exemplos mundo afora. Devo ser gênio em alguma coisa, rsss, mas não consegui descobrir meu ponto G. KKKKKK