O Diário de Márcia Garcês para o mundo

Além de estar sendo distrubuído nas livrarias, meu livro o "Diário de Márcia Garcês" pode ser adquirido através da editora Synergia, na sua página da Internet ou por telefone:

Site:
http://www.synergiaeditora.com.br

Telefone: (0xx)21 3273-8250 - Rio de Janeiro, Brasil

Agradeço ao diretor da Light, Jerson Kelman, por suas palavras no prefácio. A empresa patrocinou meu livro. Também agradeço a todos os amigos que participaram comigo desta empreitada, mesmo os que os que só puderam me apoio emocional.

Minha amiga Leila Marinho Lage fez uma sinopse de última hora, que aqui envio:


"Um livro que não conta uma história, mas, sim, um destino.
 
Num jogo ou numa brincadeira de rua, quantas pessoas deixaram a bola de gude sumir, tropeçaram na amarelinha ou deixaram peteca cair? Quantas pessoas não conseguiram pular a corda da vida ou equilibrar o bambolê, mas continuaram com a vontade de brincar?...
 
No xadrez e no dominó é preciso usar a objetividade
. Para montar um castelo são precisas muitas pecinhas e equilíbrio. Quando a única coisa que nos resta é a mente, passamos a viver um mundo diferente - começamos a aceitar e a entender ao que viemos ao mundo. Daí partimos para perspectivas que estão além da rotina comum, pois grita imperiosa a sobrevivência, principalmente a do bem-estar.
 
É PRECISO ver ao redor dos nossos dramas e compartilharmos com os demais as nossas experiências, para que dois mundos sejam unidos, pois não há mundo de ninguém separado das fatalidades.
 
Em seu livro Márcia Gracês conta sua vida, a de uma moça dedicada à família e ao seu trabalho, que viveu uma vida “normal” até os 29 anos, quando começou a sofrer paralisia progressiva. A duras penas o diagnóstico foi feito: esclerose múltipla. No ano da primeira edição de sua autobiografia, 2011, completam-se 15 anos de luta e
superação das adversidades pelas quais ela passou.

Sua história é contada em detalhes, sem restrições, mas, além disto, o livro traz depoimentos importantes de pessoas ligadas direta ou indiretamente aos problemas de acessibilidade e inclusão social.

Márcia só move sua mão direita. Suas palavras, registradas em um pequeno gravador, foram transcritas numa leitura fácil e contam seus momentos alegres, tristes e até irônicos. Ela diz que, apesar de seu sofrimento, jamais brigou com Deus por seu destino. Desta força espiritual tão grande surge em letras o sentimento mais profundo de uma pessoa comum."




Márcia Garcês
Enviado por Márcia Garcês em 20/07/2011
Reeditado em 30/07/2011
Código do texto: T3106527
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.