ALI BABA, VENCE MAIS UMA!

Setembro Negro!

Três fatos marcam negativamente o Brasil

1 – 12 condenados do Mensalão serão novamente julgados pelo STF

2 – Congresso Nacional mantém vetos de Dilma

3 – Ministério do Trabalho tem desvios de bilhões do erário

1 - Com o voto do ministro Celso de Mello, os réus José Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha, Marcos Valério e Delúbio Soares, entre outros, serão novamente julgados pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção e lavagem, pelos quais foram condenados. Isso equivale dizer que os principais articuladores do ‘Mensalão’, já que o presidente Lula ficou de fora, terão mais um ano de julgamento e certamente, verão suas penas prescritas.

Questões de Direito à parte, a população brasileira ressente-se do judiciário mais célere, mesmo que todos fossem absolvidos, se nada lhes fosse imputado e provado. Acontece que, condenados, às vésperas de ter suas prisões decretadas, são motivo de chacota e chicana por parte de deputados e senadores do PT que subscrevem moções de solidariedade e fazem piada com parlamentares da oposição.

Até o novo ministro Roberto Barrodo, do STF, fez em sua primeira assentada de julgamento, uma espécie de moção de respeito a José Genoíno. Fica provado, isso sim, que temos no Brasil duas formas de se fazer justiça. Uma lenta, mas implacável, contra os cidadãos menos favorecidos de dinheiro e prestígio político. Outra para os ricos, que podem pagar bons e caríssimos advogados (alguns deles utilizando o erário que surrupiaram dos cofres públicos). Sem falar em compra de servidores públicos para eternização dos processos.

2 – Em reunião do Congresso Nacional, nesta terça, (17), o Congresso Nacional manteve os 97 vetos da presidente Dilma, opostos a vários projetos, alguns aprovados na Câmara e no Senado por unanimidade. Um deles, que dava fim à cobrança de multa de 10% do FGTS que foi criada para que os empresários e o povo pagassem a dívida contraída pelos governos Sarney e Collor em seus malfadados planos econômicos, cujo pagamento se esgotou em 2012, Criado em 2001, pelo presidente FHC, esta multa valia até a data em que tais dívidas fossem pagas, fato que ocorreu em abril de 2012. De lá para cá, o governo passou a cobrar indevidamente a tal multa, ilegalmente. Mas o Congresso Nacional, mais uma vez frustra as expectativas dos cidadãos e eterniza a multa, transformando-a em imposto. Uma vergonha! São quase 4 bilhões ao ano, arrancados do empresário e do consumidor brasileiro.

3 – Não bastassem os escândalos envolvendo a construtora DELTA, depois o SUS, com hospitais fraudando as cobranças, médicos retirando útero de homem e próstata de mulher, fazendo parto em homem e/ou ligando as trompas de homem, agora vem um novo escândalo, envolvendo o ministério do trabalho, conduzido pelo PDT. Olha que Carlos Luppi, que é presidente da legenda, foi demitido em um mar de corrupção, mas as falcatruas continuaram e atingem vários escalões do MT. O dinheiro atribuído a cursos de profissionalização, qualificação de mão de obra, etc estava sendo desviado para os bolsos dos sabidos e covardes ladrões do erário. Agora, para que a imprensa não fique diariamente a denunciar tais crimes, foi votada no Senado e na Câmara uma Lei de Direito de Resposta que vai inibir tais denúncias que Dilma vai sancionar logo, logo. Agora os amantes do erário podem surrupiar à vontade!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 19/09/2013
Código do texto: T4488309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.