JESUS NÃO VOLTARÁ

Religiosidade é uma forma de manifestar um anseio, um desejo, uma luz em forma de sonhos, delirios, pra coisas mal resolvidas.

A religião sugere um encontro com outras pessoas, uma terapia em grupo disfarçada, onde se fala num ser superior, mas na verdade é unicamente uma maneira de uma pessoa buscar a si mesma ou naquele ambiente uma solução para os problemas que o afligem, por não saber que uma simples auto-critica resolve o problema.

Aliás, bom que se diga que a tecnologia resolve tudo e diminuiu muito a quantidade de doenças incuráveis ou não diagnosticáveis. Então pra que buscar milagres, ou ajuda de onde não se sabe ou não se tem certeza, a não ser pelo que está escrito num livro duvidoso, ou pelas palavras de pregadores.

Pode ser útil, como tem sido através dos milênios para que os seres humanos satisfaçam a necessidade de convivência uns com os outros fugindo do maior mal que é a solidão, mas existem formas mais eficientes de um ser humano se resolver.

Ninguém na verdade precisa de Deuses, ou de um Deus, ou muito menos de um filho de um Deus, mas simplesmente de se encontrar, de conseguir conviver em comunidade, partilhar e somente dessa forma a alegria chega ao coração para o bem viver e a felicidade acontece.

Esqueça - Jesus não vem mais, pelo contrário, ele se foi, levando a esperança de muita gente naquele tempo, pelo menos aqueles que acreditarem que ele seria realmente o Salvador.

Perpetuou-se, não se sabe como e continua fabricando a ilusão de que um dia tudo se resolverá, sob o manto divino do Pai eterno. Pura ilusão da humanidade do lado de cá que aposta todas as fichas, pagando o alto preço em dízimos para os espertos arrecadadores se tornem grandes latifundiários e proprietários de milhares de cabeças de gado, fazendo a lavagem de dinheiro em outra atividade que é também isenta de impostos.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 23/03/2012
Código do texto: T3570397
Classificação de conteúdo: seguro