É uma questão de fé!

É uma questão de fé!

Êxodo 14; 19 e o anjo de deus, que ia diante do exército de Israel, se retiraram, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.

20 e ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.

21 então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se seco, e as águas foram partidas.

Observamos nestes textos da escrituras que o anjo que a diante do exército passou e pôs se de trás deles entre o povo que foi chamado e os seus inimigos.

A mesma luz que iluminava o caminho do povo que deus havia chamado, ela escurecia o caminho dos inimigos e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.

Vejam a providência de deus para todos os que foram chamados, mais infelizmente, a bíblia nos ensina em Mateus 22; 14 porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Hoje conhecemos o evangelho da água e do espírito que é uma luz para todos os que são salvos e uma escuridão para aqueles que o perseguem.

Muitos nos perseguem porque a luz do evangelho não penetrou ainda em suas vidas, porque seus pensamentos são mundanos suas teologia é humana, mas paras os espirituais que crer na palavra é poder de deus.

1º coríntios 1; 18 porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de deus.

19 porque está escrito: destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

Romanos 1; 16 porque não me envergonho do evangelho de cristo, pois é o poder de deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

17 porque nele se descobre a justiça de deus de fé em fé, como está escrito: mas o justo viverá da fé.

1º coríntios 2; 1 e eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.

2 porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus cristo, e este crucificado.

3 e eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.

4 a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de espírito e de poder;

Muitos não querem admitir seus erros, mas quer estabelecer suas mentiras como a única verdade. A justiça de deus que ilumina nossos olhos é a mesma que escurecem os deles.

1º coríntios 1; 27, mas deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

28 e deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são;

O apostolo Paulo nos fala de um mistério oculto.

Que mistério e este?

1º coríntios2; 7, mas falamos a sabedoria de deus, oculta em mistério, a qual deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;

8 a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao senhor da glória.

Este mistério que ele nos fala é o evangelho nos dar a remissão dos nossos pecados, evangelho da justiça de deus. Que nos torna justo e deixemos de ser pecador. Romanos 1; 17 porque nele se descobre a justiça de deus de fé em fé, como está escrito: mas o justo viverá da fé.

Mas a ira de deus?

Romanos 1; 18 porque do céu se manifesta a ira de deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

1º coríntios 2; 9, mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que deus preparou para os que o amam.

Somos justificado pela fé no perfeito sacrifício do senhor e não no nosso que cada dia oferecemos que não pode tirar nossos pecados (isto é nossas orações de perdão diários). Hebreus 10; 10 na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus cristo, feita uma vez.

11 e assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

12 mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de deus,

13 daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

14 porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

Pr. Jaime Teixeira

ccrvresgatandovidas@gmail.com

http://www.nlmbookcafe.com/blog/teixeira

Pr Jaime Teixeira
Enviado por Pr Jaime Teixeira em 22/09/2012
Código do texto: T3895506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.