Murmuração e negativismo! Duas doenças espirituais que pode te impedir de tomar a posse da bênção!

Estou lendo Deuteronômio nesta semana, e quase finalizando minha décima segunda leitura da Bíblia completa. Diversas lições novas a leitura de hoje me proporcionou. Gostaria de compartilhar convosco, pelo menos três delas com as pessoas que amam a palavra de Deus.

1-A murmuração e o negativismo são dois males psicológicos contagiosos, sendo também pecados geradores de morte. Seja morte da autoestima, dos sonhos, da capacidade para continuar lutando, morte da comunhão com Deus, morte das boas expectativas. Tiram o foco das coisas boas ou excelentes, desviando as atenções para tudo que há de ruim na sociedade, nos seres humanos, nas situações presentes. Levam os seres humanos a olharem para os problemas e não para o poder divino que os capacitaria a vencerem qualquer luta, seja espiritual ou de natureza material. Cap. 1.27 e 35. os hebreus estavam perdendo a visão de que o Deus que abrira o mar vermelho, o qual deveria continuar no controle.

Por causa da murmuração a multidão dos hebreus que saíra do Egito, para além de não entrarem em Canaã, e serviram como pedras de tropeço, fazendo atrasar a viajem em quarenta anos. Segundo historiadores aquele trecho entre o Egito e Canaã, mesmo a pé poderia haver sido feito em pouco mais de dois ou três anos.

Porém, permaneceram por quarenta anos dando voltas em torno de montes e vales - à semelhança de um cão correndo atráz da cauda-, dando tempo para que todas aquelas gerações de murmuradores morressem e não pudessem entrar em Canaã.

Daquela geração de hebreus que saíram do Egito, apenas Josué e Calebe entraram em Canaã, porque tiveram atitude diferente.

Fizeram a diferença. Olharam para o poder divino e para as bênçãos que de suas mãos viriam ao invés de olharem para os obstáculos.

Entraram para observar a terra. Lá viram árvores frutíferas, comida em abundância, muito mel e viram também os gigantes anaquins.

Não desperdiçaram tempo com gigantes problemáticos, os quais serviriam apenas para lhes atrapalhar na hora de tomar posse da bênção. Cap. 1.25.

2-Tomar Tomar posse da bênção é um trabalho em parceria entre Deus e o humano. Alguns séculos mais à frente o apóstolo Paulo entendeu isto e escreveu: “Nós somos cooperadores de Deus”. Tal parceria teve inicio em Gênesis cap. 2.9, 15 e 19, quando o Criador fez o maior Jardim Botânico da História da Humanidade, nele plantando todas as espécies de árvores frutíferas para servirem como alimento.

Aqui vai uma sugestão para nossos governantes e prefeitos:

Aprendam com Deus! Plantem árvores que dêem frutos, não apenas árvores cujas folhas servem como ornamento ou para dar trabalho aos garis, ou entupir os bueiros. O solo é mais útil produzindo alimento.

Ninguém come folhas de árvores, elas servempara entupirem os bueiros com as chuvas de Janeiro ou em qualquer época do ano.

O Criador chamou seu gerente/administrador Adão e lhe entregou todo aquele patrimônio, dando lhe a incumbência de dar nomes a tudo. Quanto trabalho!

Creio que Adão foi criado com a aptidão para exercer a profissão de Botânico, sendo o primeiro botânico da história da humanidade.

Também dotado com os saberes da Biblioteconomia a Ciência da Informação que o habilitou a classificar todas as plantas e animais, criando assim o primeiro Thesaurus da história da biblioteconomia, através do qual deu nomes a tudo obedecendo a sua classificação genética e ordem de abrangência de a cada palavra. Isto é maravilhoso!

Quando leio a história de Adão e sua capacidade na área da catalogação, fico maravilhada e feliz por haver me graduado em Biblioteconomia Ciência da Informação. Que lindo! Minha profissão tem origem bíblica, para além do meu chamado profético.

3-Tomar posse da bênção requer luta. Quem quer bênçãos gratuitas, sem esforço, sem luta, mesmo que seja de pouco em pouco, mas que não dê trabalho, está bastante equivocado. De graça, somente a salvação oferecida por Jesus Cristo. E mesmo esta, custou alto preço de sangue ao dar Jesus, sua vida na cruz por pessoas que não mereciam.

Eu e você não merecíamos tão grande amor e dádiva.

Deus havia prometido ao povo hebreu que lhes daria Canaã, a bênção prometida a Abraão o patriarca e pai da fé, o qual não pôs os olhos físicos nela, apenas creu pela fé. A bênção era física e real, mas também espiritual. porém, teriam que lutar e tomar posse dela, não lhes seria dada sem que fizessem sua parte no trabalho de parceria. Cap. 1.29, e 2.31. Deus faria o que o humano não poderia fazer, mas o humano teria sua parte.

Preguiçosos e murmuradores não alcançam bênçãos sem medidas. Canaã era boa terra, porém lá havia os anaquins e amoreus. Josué e Calebe se fixaram na boa qualidade e dos frutos da terra, os outros espias se detiveram nos anaquins e problemas.

Qual será o seu, o meu, o nosso foco?

Na boa qualidade da terra e dos frutos, ou nos gigantes anaquins?

Cap. 1.27. Provérbios 26.13: “tem um leão ali”.

Espiritualmente refletindo os anaquins e os amoreus podem simbolizar: forças espirituais do mal a serem vencidas; pecados a serem confessados e abandonados; um caráter ou conduta negativista murmuradora que precisa ser cravada e morta na cruz de Cristo;

Olhos lascivos amantes da sensualidade que precisam serem curados pelo Espírito Santo; um comportamento indecente que precisa ser desarraigado do viver; um palavreado sujo que precisa ser erradicado de seu estilo de vida; a incredulidade que impede a ação divina na sua vida e na vida dos demais a seu redor; cobiça através da qual satanás afrontou a Deus e por causa dela foi atirado dos céus para a terra causando-lhe transtorno imensuráveis. Por conta do pecado o Planeta Terra geme com dores de Parto: Romanos 8.22.

Para se tomar posse das bênçãos tais anaquins e amoreus devem ser derrubados através de combates diários para se desfrutar da terra que mana leite e mel: A Canaã celestial.

Isto envolve lutas diárias, e Deus é o único que nos garante vitórias em todas as lutas, em todos estes conflitos sem fronteiras.

“Não temas”Cap. 3.2b, foi a palavra de ordem para Moisés e o povo hebreu, a qual também se direciona a nós. Servindo como lema aos que desejam vencer e tomar posse da bẽnçã0 na atualidade.

Não devemos temer ao diabo e seus anjos.

Deus já os venceu nos proporcionando vitórias diárias, basta que as busquemos. Cap. 2.31

“E o Senhor me disse: Eis aqui, tenho começado a dar-te Siom, e a sua terra: começa, pois, a possuí-la para que herdes a terra”.

Terra e céu são símbolos de todas as bênçãos de Deus reservada aos humanos. Tome posse de sua bênção. A leitura do livro “Como tomar posse da bênção”, será de extrema ajuda nesta luta para possuir o que Deus te prometeu. Façamos nossa parte, Deus já fez a parte que a ele competia.

Tome posse de sua bênção.

Amém.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 27/01/2014
Código do texto: T4666702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.