IRMÃOS DA RUA

Quem é católico sabe que ontem o tema da missa, a palavra de Deus para esta semana é "preparando os caminhos do Senhor", Lucas cap.3, onde o evangelista escreve sobre João Batista e o batismo nas águas que ele realizava e divulgava a vinda de Jesus de Nazaré.

Na homilia, o padre, além do tema principal, divulgou o trabalho dos Servos da Misericórdia e o seu trabalho com nossos irmãos de rua, pessoas que vivem nas ruas por diversos motivos entre eles a pobreza extrema, bebida, drogas, brigas em familia, falta de profissão que dê condições de sustento e muitos outros motivos.

Em certo momento, o padre pediu aos Servos da Misericórdia, que trouxessem as roupas com que os Irmãos de Rua chegam até o centro de auxílio. Roupas sujas, rasgadas, sapatos esburacados, nessa hora me deu uma emoção muito grande. Imaginei a situação tão boa do Brasil, propalada aos quatro ventos pelos nossos governantes. Fiquei revoltado em ter pessoas abandonadas desse jeito, não importa os motivos que levaram essas pessoas a viver na rua, o estado é o responsável por essas pessoas, pois administra os recursos dos impostos e tenho certeza de que é uma situação que pode ser resolvida, em lugar de permitir tantos desvios de verba favorecendo alguns, devem preocupar-se com brasileiros abandonados e sem rumo.

Os Servos da Misericórdia dão banho, cortam os cabelos, barba, unhas de pés e mãos, dão novas roupas e sapatos e comida para todos, além de voluntários da área de saúde, que fazem a triagem de doenças dessas pessoas, ajudando aqueles que precisam de tratamento.

Em nosso município, Presidente Prudente, foram cadastrados cerca de oitenta moradores de rua. Os Servos cuidam e alimentam todas essas pessoas.

Um governo descente, com tantos recursos arrecadados, jamais deveria deixar que Brasileiros morassem nas ruas, debaixo de pontes e marquises. Isso não é Justo.