Alerta

Muito se tem visto e sentido, o lado mundano dos homens, sobresaindo sobre si próprios. A muito se vê, o quanto o homem está deixando de " SER " um ser. Onde a racionalidade ocupa a posição da inexistência.

Afinal não somos nós as criaturas racionais? As criaturas ditas , como as únicas dotadas de razão?

Hoje eu diria que chamar o homem de animal, é uma ofensa as várias outras raças de animais que existem. Pois a cada dia que passa, o homem dá mais demonstrações de do seu retrocesso, da sua irracionalidade, da sua inteligência atrofiada e da sua mente perdida e confusa.

O mal uso dos seus sentidos, o uso deliberadamente desenfreado dos seus maus instintos, tem levado o homem a destruir o planeta, tudo o que nele existe, bem como a si mesmo.

Mata o da sua espécie como se necessário a sua sobrevivência fosse. Usa, abusa e fere sua própria prole, como se sentimento nenhum, laço algum de afetividade existisse entre os mesmos.

O homem está abandonando-se inteiramente a selvageria, a um " SER " que deixou de ser. Não cabe-lhe mais a designação em sua espécie como " HUMANO ".

Sente prazer no mal. Sorri com o sangue que jorra. Gargalha do sofrimento e da dor que anda lado a lado com sua rotina necrosada.

Embriaga-se em si próprio, em seu desmedido e cego egoísmo.

O homem precisa encontrar-se novamente com quem o criou. Deus o quer novamente a sua imagem e semelhança em atitudes, no seu pensar e em seu agir.

Deus quer o homem realizando obras que o levem a um passado de orgulho, a um presente de satisfação, paz, harmonia e a um futuro de bem aventuranças.

Só o AMOR vence a batalha do MAL. Só com DEUS se vive o AMOR que tudo cura, que a tudo resiste. Só com DEUS se chega a glória de " SER "um " SER HUMANO ".