Sapos e Príncipes

Os seres humanos são muito ansiosos e querem tudo pronto, sem se aterem ao processo e sim ao produto final.

Se uma pessoa conhece um sapo que diz ser um príncipe muito lindo e belo, e tem tudo que alguém sempre sonhou em um homem: é educado, sensível, gentil, generoso, fiel, romântico, tem uma conversa agradável, é inteligente.

Porém ele fisicamente é um sapo, com pele gosmenta, escamosa e gelada, uma aparência nada agradável socialmente, um tipo de ser do qual a maioria das pessoas teria vergonhoso de assumir em publico que se relaciona com um ser asqueroso deste jeito; porém para você conhecer o príncipe encantado escondido dentro dele, você tem que todos os dias encontrar este pequeno e feio sapo em certo horário no pântano, além de passar 1h30 conversando e dando atenção a este ser incrível que conhece muitas coisas sobre o mundo,a vida e a natureza, você terá que vencer seus nojos e preconceitos formados sobre o homem perfeito e ideal, dando abraços, muitos carinhos e sempre finalizar os encontros com um beijo na boca horripilante e com mal hálito de comer moscas.

Só depois de um ano fazendo este processo, ele será o príncipe perfeito, sonhado por todas garotas nos contos de fadas infantis.

Mas o ser humano em geral, não tem paciência e coragem de fazer este processo, eles querem ver o príncipe primeiro para depois descubrir o sapo dentro dele quando já é tarde demais e já estão casados.

As pessoas não querem gastar tempo em conhecer a profundidade de conhecimento do sapo, conhecer a personalidade, os gostos, saber quantos lagos ele já visitou, quantos paises ele já conheceu, como era a vida dele como príncipe, antes de ficar aprisionado no corpo de sapo.

As pessoas não querem investir tempo neste sapo pra depois de conhecer todos atributos e qualidades que ele, como recompensa conhecerem o príncipe que existe escondido dentro deste sapo.

Por isto existem tantos divórcios, separações e pessoas solitárias que nunca conseguem criar vínculos duradouros ou serem felizes de verdade, principalmente no meio artístico, em que os modelos, atores e estrelas que ditam padrões de beleza e comportamento, focam seus relacionamentos no príncipe, ignorando as pessoas que escolhem o caminho de procurar príncipes em sapos e não se deixarem levar por aparências.

O amor é como um sapinho, ele esta dentro do sapo feio, rugoso e áspero, mas se você tratar com carinho e cuidar deste sapo como se fosse a pessoa mais importante da sua vida, com o tempo e de forma natural, ele poderá virar um príncipe encantado e surpreender até os artistas mais críticos.

As pessoas focam tanto no Príncipe, que só enxergam o sapo quando casam ou aprofundam o relacionamento, enquanto isto deixam de conhecer verdadeiros príncipes escondidos dentro de sapos rejeitados pela sociedade midiática e baseada em aparências. Não existem pessoas feias e sim BELEZAS DIFERENTES ESCONDIDAS.

PH
Enviado por PH em 08/08/2013
Código do texto: T4424542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.