Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Reconhecer

Só somos capazes de reconhecer o que existe dentro de nós mesmos. O que vê, ouve, sente cheiro, sente gosto e sente o toque não são os sentidos físicos, mas a nossa mente, que usa o cérebro como instrumento. Por isso, o que não conhecemos somos incapazes de reconhecer, como a própria palavra está dizendo re-conhecer, quer dizer: conhecer de novo.

Temos o mau hábito de ficar apontando os outros. Mas na verdade, quando apontamos a alguém, estamos apontando a nós mesmos, por que estamos reconhecendo nos outros o que temos dentro da gente mesmo.

A única forma que existe de vivermos em paz conosco mesmo, com os outros e com Deus é o exercício da excelência do pensar e do sentir, é nos abrir para o desconhecido e parar de ficar repetindo sempre os mesmos pensamentos e revivendo os mesmos sentimentos.

No exercício da excelência, precisamos ter pontos de apoio para os momentos de fraqueza, que podem ter várias origens, mas todas têm que ser puras de lembranças anteriores. Na força e no poder destes exercícios nós temos que crescer sempre em busca do aprimoramento pessoal, assim naturalmente vamos parar de ver defeitos no mundo e ver apenas a graça e a virtude de Deus em tudo o que existe no universo.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 11/11/2006
Reeditado em 11/11/2006
Código do texto: T288082
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (516067 leituras)
33 áudios (94901 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 11:59)
Rick Steindorfer