Autores

Perfil

Em busca da prosperidade

Todos buscam a prosperidade, mas poucos sabem de fato o que ela é e o que representa em nossas vidas. Muitos a associam ao dinheiro e ao poder, e pouquíssimos sabem que ela está associada à plenitude e à satisfação de manifestar na vida aquilo que se deseja, de forma plena total e profícua.

Um ser humano pode ser multimilionário sem ser próspero. Pode levar uma vida aprisionada ao trabalho, sem tempo para curtir a sua existência. Isso está muito distante de ser prosperidade. Uma pessoa assim pode ser cercada de insatisfação e infelicidade, cerceada pelos seus paradigmas.

Todo o poder da vida gira em torno daquilo que somos e daquilo que vibra ao nosso redor a partir dos nossos antepassados. Também está intrinsecamente ligado ao que fazemos em benefício dos outros, pois todos a quem abençoamos trabalham, direta ou indiretamente para o nosso bem estar.

Prosperidade está ligada ao amor. Á nossa capacidade de dar e receber, de ser verdadeiramente, pois o ser é o poder que sedimenta a nossa existência e nos dá sustentação para que possamos fazer crescer em nós o ter. Ser e ter é uma benção. Ter sem ser é uma maldição, lembre-se.
-
Ricardo Steindorfer Proença
Publicado no Recanto das Letras em 03/05/2011
Código do texto: T2946670