Serena consciência

Não sei exatamente quantas vezes acertei ou errei ao longo de minha vida, sei apenas que muitas vezes segui meu coração e tantas outras segui meus instintos e muitas mais eu apenas segui os meus impulsos. Foram muitas escolhas, causas e muitas consequências.

Foi assim que eu fui adquirindo uma maturidade, que só é alcançada pelo aprendizado estabelecido que se transforma em um estado de uma serenidade de consciência.

Estado de consciência este que graças a Deus, adquiri por mim mesma, nas muitas tentativas, nos muitos erros e acertos,

bancando os próprios fracassos existenciais e assumindo as vitórias da forma mais modesta e lúcida que me foi possível.

Isto transformou o meu jeito de enxergar o mundo e a vida.

Isto detonou tudo o que havia de sofisticação em mim e me transformou num ser mais simples.

E descobri que somente sendo simples é que damos os primeiros passos para sermos melhores do que nós mesmos. Isto sim, é evolução de verdade, sem teorias chiques, avançadas e sofisticadas.

O coração sem a mente caminha devagar, mas a mente sem o coração não caminha. Para uma evolução autruísta eu acredito que é necessário usar os dois juntos.

Ao longo de minha vida já construí várias prisões e já senti muito medo de não conseguir me libertar, de algumas talvez jamais eu consiga me libertar mesmo. Nunca fui ligada a bens materiais e sociais, sempre fui mais voltada para o meu mundo interior, meu espírito e minha evolução como pessoa.

Com um mundo repleto de tecnologia, grandes invenções, pessoas boas e ruins, o poder sendo disputado com guerras, onde pessoas morrem, o dinheiro dita as leis, formulas e armas matam pessoas, destroem tudo pela frente, a fome e a miséria, tudo isso ronda o mundo, mas mesmo assim compreendo hoje o verdadeiro sentido da vida. Sei que é possível fazer da vida algo diferente neste mundo que estamos.

Ao contrario do que muitos pensam não precisamos ter mais dinheiro e sim mais coração, mais conhecimento e mais vontade de fazer desse mundo um lugar melhor .

A serenidade que habita o meu ser hoje em dia é a certeza de que neste mundo, a vida se desenha em preto e branco para que nós ao longo de nossa existência possamos dar cor e brilho a cada fato que vivenciamos.

Tenho o hábito de ler diariamente e em minhas incontáveis leituras eu aprendi que o melhor investimento é o que podemos fazer em nossa mente. O enriquecimento mental é um patrimônio supremo e definitivo. Tudo que se acumula de material pode ser roubado, mas o investimento que fazemos em nossa própria mente ninguém pode roubar e isso nos aprimora, nos aperfeiçoa. Me sinto mais forte, mais capaz de compreender os tantos mistérios que a vida envolve e que muitas vezes não conseguimos captar.

Como adulta, tenho me empenhado em ser melhor como pessoa e em ter uma vida familiar mais saudável. Eu poderia ter sido muito mais bem sucedida hoje, se eu tivesse tido mais clareza desde quando era bem jovem, sobre uma série de fatores que constituem, por assim dizer, uma "lógica da vida", mas se tal tivesse acontecido, eu não estaria onde estou, nem seria quem sou.

Tenho consciência da plenitude de todos os meus atos e suas consequências. Sou um ser em eterna evolução. Ainda engatinho mas a pleno vapor e sei onde vou chegar. Me alegro, me sinto realizada ao ver meu reflexo no espelho, o reflexo do meu amanhã é um reflexo divinamente carregado de sabedoria e beleza.