Lágrimas que falam

Meu diálogo comigo mesma se faz por meio de minhas lágrimas. Muitas vezes minhas lágrimas copiosas e pesadas chegam ao ponto de gritar, um grito que invade meu ser de tal forma que parece comprimir meus órgãos internos, dando-me a sensação de se avolumarem e se contrairem sucessivamente.

Em certas ocasiões meu choro é agudo e intenso a tal ponto de eu ouvir o que querem sinalizar. Cada lágrima que se forma em meus olhos forma palavras que caem em minha face como burburinhos de vozes e mais vozes do meu interior desarmonizado em busca da devida e necessária harmonia.

Minhas lágrimas ajudam-me a expressar minhas necessidades, e também a preenchê-las. Chorar funciona como uma descarga física e emocional para mim.

Minhas lágrimas quando falam de mim para comigo mesma proporcionam benefícios para o meu corpo, para a minha alma e para o meu humor. Não permito testemunhas nessas palavras que são somente minhas e que me auxiliam me intuindo a descarregar minhas frustrações e negatividades ou mesmo desenhar em minha face uma alegria emocionalmente retida e que necessita ser liberada.

A voz que ouço do meu choro lava a minha alma, purifica a minha essência, equilibra a minha mente e eleva o meu espírito.

Meu pranto não acontece num momento de clímax emocional tão somente para desafogar minhas tensões,mas na verdade, quando o meu organismo está se restabelecendo da profusão de emoções. Trata-se de uma reação pós-crise, de um mecanismo natural de cura, de mim para comigo mesma. Um momento de intimidade entre meu Eu interior com o meu mundo exterior. Um bom choro vale mais que doses e doses de tranqüilizantes.

Quando choro sinto que refino a forma exterior do meu caráter, pelo estado alterado com que minhas lágrimas gritam palavras e mais palavras que denotam minha total desestruturação no momento, minha incapacidade de expor meus sentimentos com palavras que deveriam na verdade sair de minha boca, que se faz muda, silenciosamente muda quando o pranto toma conta de mim.

Não sei exatamente porque choramos. Mas eu choro quando de uma forma natural meu peito fica apertado, minha garganta degolada e meu corpo trêmulo e super,transbordantemente super abarrotado de emoção.

Eu choro de noite ou também choro de dia

Todas as minhas lágrimas em mim fomenta

Algumas tristezas minhas ou alguma alegria

São palavras, formas de gotas que arrebenta

Minha boca pode falar de coisas com emoção

Mas as lágrimas em meu olhar são meu espelho

O meu lábio pode mentir sem nenhuma hesitação

Mas o pranto quando falam não podem mentir não.