Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O POVO ESTÁ CANSADO...

Caladão de FHC

A população brasileira acompanhou tensa os fatos que determinaram a renúncia dos senadores José Roberto Arruda, ex-Líder do Governo no Senado, no dia 24 de maio de 2002 e do senador Antonio Carlos Magalhães, dias após. Pari passu, FHC faz terrorismo com os mais humildes, ameaçando cortar energia das residências, triplicar as tarifas em forma de sobre-taxa, tudo isso quando o país preparava-se para retomar o crescimento que os lesa-Pátria do Plano Real interromperam há 7 anos, sob o pretexto de conter a inflação.

O brasileiro já não suporta mais tanta falta de vergonha deste governo! E o pior, não há como apostar no PT, pelas experiências negativas que acontecem em São Paulo e no Rio Grande do Sul, uma vez que em Mato Grosso do Sul, o governador Zeca do PT, fez acordos (acredite se quiser) para conseguir levar o barco a seu porto...

Marta Suplicy, mal tomou posse, preferiu o chefe da sua campanha à prefeitura, ao marido, senador Eduardo Suplicy do qual se separou. Foi contra a CPI do Lixo, aumentou tarifas do transporte coletivo acima da inflação, concedeu aumento imoral aos assessores, entre outras mazelas.
 
Enquanto isso, o governo federal, mergulhado em escândalos de corrupção, tenta desviar a atenção da opinião pública ameaçando apagões, proibindo jogos noturnos de futebol e aconselhando a que todos voltem a usar o lampião de gás...

Fala-se em falta de planejamento, falta de investimentos em linhas de transmissão e geração de energia; enfim, FHC, Itamar e Collor são os culpados pela total falta de responsabilidade na condução das políticas públicas de energia!

O governo quer vender usinas hidroelétricas a preço de banana, como vendeu a Vale do Rio Doce, as companhias telefônicas e distribuidoras de energia... Os gringos querem ganhar dinheiro! E o governo quer sobretaxar a energia para lhes dar mais dinheiro.

E o Supremo Tribunal disse que é legal!...

Arruda renunciou dizendo: “Não matei, não roubei”... Enquanto o ex-presidente do Senado, Jader Barbalho, incriminado até o pescoço também teve que renunciar...

FHC abafou a CPI da corrupção; preferiu extinguir SUDAM e SUDENE, de onde o dinheiro público foi desviado e criou agências sem qualquer finalidade... sem recursos, sem metas, alijando os governadores dos Conselhos Deliberativos. As políticas públicas das tais agências serão implementadas por quem?

FHC e o ministro Pedro Parente, alegam não saber que ia faltar energia. Certamente não gostam de ler... Agora, as telefônicas querem ficar fora do racionamento, sob pena do Brasil ficar Caladão... E tome aumento de tarifa para os telefones... Calad..(r)..ão?....

Bem, eu escrevi o texto acima no governo FHC.

O governo Lula repetiu a dose, ampliando a corrupção.

O povo brasileiro dá sinais de cansaço...

Aí diria Cícero, senador romano:
"Quosquem tandem Catilina abutere patientia nostra?" - Até quando Catilina, abusarás da nossa paciência?
Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 09/08/2005
Código do texto: T41556

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ricardo De Benedictis
Vitória da Conquista - Bahia - Brasil, 77 anos
1214 textos (272323 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 06:37)
Ricardo De Benedictis