Estilos Diferentes

Bom, acho que muitas pessoas ouviram falar de uma frase muito famosa: "Musico tem que gostar de tudo". Ta, não é algo obrigatório, o TUDO, têm como significado, abrir as portas para outros horizontes, outras fronteiras, não necessariamente o que não gosta, mas variar um pouco.

Quando entrei na aula de bateria e percussão, vi que ritmos afros, samba, bossa era muito legal para adquirir uma levada diferente, e passando estes exemplos para uma musica de rock, de metal, com certeza seria mais fácil "jogar" com a musica, afinal, a criatividade cresce, aumenta, e você terá mais opções para tocar uma musica. Mas veja bem, não quero dizer, que a pessoa vai lá, toca um classic rock e faz uma mistureba de samba no meio, não é isto, significa apenas que você saberá manusear melhor as suas musicas, improvisações e riffs, saberá criar frases mais autênticas, variadas.

E com certeza esta "regra", este exemplo, vale para a guitarra.

Comecei a tirar musicas de SOUL FUNK, como Tower Of Power, Tim Maia, Funk como le gusta, dentre outros. Quando faço uma improvisação na guitarra, com uma musica de rock, por exemplo, eu lembro deste ritimo, de algumas frases próprias do estilo e incorporo na guitarra... Fica demais!

Então este conselho vai para a galera LIMITADA, onde sempre me perguntam como improvisar, sendo que já têm em mãos, escalas, pentas, modos gregos, e técnicas, como tapping, ligados, sweep, bend, etc, mas lhe falta CRIATIVIDADE. Esta dica é para trabalhar sua criatividade.

Um escritor de contos, por exemplo, não lê apenas contos, lê poemas, prosas, acrósticos, dentre outros. O estilo também varia, um escritor de Terror, não se limita á apenas o terror, claro, o principal inclui ter mais estudo e pesquisas, mas como segunda, terceira, dentre outras opções, existe o romance, suspense, comédia, drama, pois todo texto necessita de um pouco de cada coisa para formar um todo, e isto vale para a MUSICA!