A ASTROLOGIA E A SAÚDE

A estória do Homem sempre foi pautada por mudanças, tanto individuais como coletivas. Uma infinidade de fatores interferiu neste processo, e embora as pessoas de maneira geral reclamassem e continuem reclamando destas ocorrências, elas sempre vieram com a finalidade de ajudar o crescimento individual de cada ser. Isto é mais evidenciado na visão oriental a qual trabalha mais com a intuição, tanto que se considera qualquer situação adversa não como um problema mas como uma oportunidade de crescimento e realização pessoal. Estas situações ocorrem relacionadas com todas as nossas atividades no lado profissional, afetivo, material e físico, este envolvendo de forma mais direta a saúde não só do corpo em geral, mas também de sistemas orgânicos específicos.

Não há dúvida de que todas estas atividades se inter-relacionam e estabelecem um bio-feedback significativo, mas sempre como resposta da energia que manobramos e da influência que recebemos da energia dos seres e corpos que fazem parte do nosso Universo, sejam eles animados ou inanimados, grandes ou pequenos, próximos ou longínquos.

Algumas destas interferências remontam à antiguidade, caso específico dos conhecimentos milenares da Astrologia, e que efetivamente a cada dia que passa se aprimora e ocupa mais e mais espaços dentro da sociedade científica atual, graças à integração que começa a se intensificar entre a intuição e a objetividade.

Conhecer este processo em si não irá resolver ou impedir problemas de saúde de nenhum indivíduo, mas com certeza dará condições para que as pessoas vislumbrem momentos mais propícios à ocorrência ou intensificação de diversas doenças, bem como ocasiões mais favoráveis para que determinadas intervenções cirúrgicas ou atendimentos clínicos apresentem resultados mais positivos. Isto pode inclusive ser confirmado por alguns profissionais da saúde, particularmente no campo cirúrgico, quando adiam determinadas cirurgias baseado na sua sensibilidade intuitiva.

A Astrologia bem conduzida dará excelente apoio à Medicina, inclusive dentro da tônica da característica masculina ou feminina dos planetas, particularmente do Sol e da Lua. Esta influência masculina ou feminina se configura de forma significativa por exemplo na área odontológica, onde temos a condição de implantação dentária e qualidade de osso como aspecto masculino e a condição gengival de característica de defesa orgânica às agressões bacterianas como aspecto feminino. Se houver um descompasso desse equilíbrio biológico, atravéS da Astrologia poderemos detectar influências que estarão favorecendo esta condição patológica e qual o momento mais favorável à orientação terapêutica.

E para os que duvidam desta interação lembro as palavras de Hypocrates, pai da Medicina, que viveu nos anos 400 A.C.: “Homem, cura-te a ti mesmo!”

Contatos com o Autor:

Tel: 55 (21) 2221-4043

55 (21) 2507-8681

Tel: 55 (21) 2259-5547

55 (21) 2259-0746

gilbertocabralc@hotmail.com

www.universodosete.com.br

Para adquirir um dos livros do autor, contactá-lo.