Autores

Perfil


Adão e Eva nunca existiram. Não existe pecado original. Adão e Eva fazem parte da mitologia. Pecado original é uma invenção para dominar as pessoas. Ninguém nasce pecador. Todo mundo nasce sem pecado. Todo mundo nasce puro, limpo. Ninguém paga dívida de ninguém, pecado de ninguém. As pessoas se tornam pecadoras com suas ações, com suas atitudes, com suas omissões, com seus pensamentos, suas ideias e opiniões. O pecado vem da ação humana. Ninguém peca antes de existir, não faz sentido.

O filósofo, teólogo, místico, educador e escritor brasileiro cristão Huberto Rohden, que não pertenceu a nenhuma igreja, conviveu com Albert Einstein, no livro "Novos Rumos Para a Educação", escreveu: "Sendo, pois, que a razão intuitiva, ou alma, é a própria essência do homem, e essa essência é boa, pura, divina, segue-se que a íntima natureza do homem é boa, que o homem é essencialmente bom, porque a alma humana é Deus no homem, 'o reino de Deus no homem' (Jesus), 'o espírito de Deus que habita no homem' (São Paulo), 'participação da natureza divina' (São Pedro), 'a luz verdadeira que ilumina a todo homem que vem a este mundo' (São João Evangelista), 'a alma humana é crística por sua própria natureza' (Tertuliano), 'a voz silenciosa' (Gandhi), 'a luz interna' (os místicos)".

O apóstolo Paulo disse que o ser humano é "templo do Espírito Santo". Se é assim, então, a natureza do homem é boa. O arcebispo anglicano na África do Sul, cristão que admiro profundamente, Desmond Tutu, Prêmio Nobel da Paz, no livro "Nascidos Para o Bem: como expressar a bondade de Deus diante das injustiças do mundo", diz: "Somos fundamentalmente bons... Não podemos alterar nossa essência. Somos feitos por Deus, que é a própria bondade. Fomos feitos com Deus. Fomos feitos para a bondade... a bondade é nossa qualidade essencial".

O "I Ching: o livro das mutações", tradução do chinês para o alemão, introdução e comentários de Richard Wilhelm, prefácio de C.G.Jung, tradução para o português de Alayde Mutzenbecher e Gustavo Alberto Corrêa Pinto, diz: "O homem recebeu do céu uma natureza essencialmente boa, para guiá-lo em todos os seus movimentos. Entregando-se a esse princípio divino dentro de si, o homem alcança uma inocência incontaminada... Uma pessoa não pode perder o que verdadeiramente lhe pertence, nem mesmo se o joga fora. Assim sendo, não é necessário que se angustie. Deve cuidar somente de permanecer fiel à sua própria essência, e não dar ouvidos aos outros" (páginas 94 e 95).

A ignorância é escravidão. O conhecimento e a sabedoria tornam o homem verdadeiramente livre e um homem verdadeira e profundamente feliz, digo eu, Domingos Ivan Barbosa. Adão e Eva nunca existiram. Foi em um livro católico que eu aprendi que eles nunca existiram. Mas a Igreja Católica e as igrejas evangélicas continuam manipulando as pessoas. Leia! Não seja ignorante! Existe uma coleção de livros cujo nome é: "Que Sabemos Sobre a Bíblia?", de Ariel Álvarez Valdés, Editora Santuário, coleção de livros católicos, cristãos. Eu a (os) comprei em São Luís, capital do Maranhão, na Livraria Paulinas, livraria católica. Para confirmar a afirmação que eu fiz sobre Adão e Eva, leia o volume 4 (rs).

Existem muitas ilusões e crendices. Estude! Não pare de estudar! Só pare quando o seu corpo morrer. Mas tenha cuidado com as porcarias que você lê, vê e ouve. Muitas pessoas são manipuladas. Você pode ser uma delas. Até padres e pastores foram e são manipulados. Conheço coisas que não digo por compaixão. As igrejas continuam mentindo, enganando e manipulando as pessoas. Abra o olho!