Autores

Perfil

      Sou uma pessoa alegre, bem humorada e comunicativa. Adoro ouvir música, dançar, ler e escrever. Sou professora aposentada, e preencho minha vida criando textos (contos, crônicas ou poesias), lendo muito, além de fazer aula de pintura em tela.
     Já publiquei dois livros. O primeiro, "Mexendo no baú", foi publicado em 2008, e está composto de três histórias que abordam, principalmente, o universo dos adolescentes: suas paixões, amizades, sonhos, inseguranças, dúvidas, enfim, o turbilhão de sentimentos que surgem nessa fase da vida.
      O segundo, "Duas verdades e uma vida (A história de um pequeno rei)", foi lançado recentemente, e discute temas como a produção independente de um filho, a busca por um parceiro ideal, os conflitos da mulher atual sempre dividida entre responsabilidades profissionais e vida afetiva, e outros assuntos tão em pauta nos dias de hoje: infidelidade, violência, estresse, etc. Este livro foi publicado pela Publit Soluções Editoriais e está à venda no site da própria editora.
     Em 2013, participei da 23ª edição do livro "Palavra é Arte" a convite do Professor Gilberto Martins.
    2014 foi um ano maravilhoso: publiquei meu terceiro título individual - "Dama de Ouros" - um livro duplo e inverso, ou seja, crônica de um lado e contos de outro. Assim como nas cartas do baralho em que as imagens são invertidas, este livro tem dois inícios, você vira e ele estará sempre de "cabeça pra cima". Também particpei de duas coletâneas: "FLIVA 2014" e "Presente do Céu".
    Para 2015, estamos trabalhando no romance: "Do fundo do coração", que deverá ser lançado durante a Feira Cultural da Fundação Casa Léa Pentagna, em maio.
     Quero muito trocar experiências, dicas, sugestões com as pessoas. Tenho o sonho de um dia chegar a ser uma escritora profissional. Reconheço que tenho um longo caminho a percorrer, que preciso amadurecer, criar um estilo próprio, aprender muito. Mas acho que o primeiro passo já foi dado: estar aqui.
                                        
                                                                  Jorgenete Coelho.