Autores

Perfil

Meu nome é Aloisio Villar, sou carioca, tenho 47 anos e gosto de escrever desde criança.

Tenho dezenove peças de teatro encenadas em várias cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Bananal (SP), Batatais (SP) Belford Roxo (RJ) Duque de Caxias (RJ), Juazeiro (BA), Olinda (PE) e Manaus, peça lida em Lisboa. No Rio de Janeiro peças encenadas em lugares como Teatro Vanuccci, Fashion Mall, Solar de Botafogo, Grandes Atores, Barra Point, Cândido Mendes e Teatro Gonzaguinha.

Produtor, diretor, editor e ator da Sdc produções realizando no canal SDC TV  www.youtube.com/sdcproducoes.
  
Autor dos livros  "Amor" publicado pela editora "Autografia" (www.autografia.com.br), "Na passarela do teu coração" , "Dinastia", "Princesa Bia e o reino encantado" e "As mais belas cartas de amor que não escrevi", "No princípio era Nelson",  pelo Clube de Autores, esses sendo vendido nas Lojas Americanas, Livraria Cultura, Amazon e Estante Virtual. Roteirista e produtor dos curta metragem "A Ponte", "O debate", "A rodoviária", "Moisés e Deus no Monte Sinai","O programa" e "Ainda lembro"   lançados no cinema do Ilha Plaza e no YouTube

Sou compositor de samba-enredo desde 1997. Ganhador do prêmio Estandarte de Ouro em 2001 concedido pelo jornal O Globo com melhor samba-enredo do grupo A do Rio de Janeiro pela escola Boi da Ilha do Governador e sou um dos autores do samba da União da Ilha do Governador para o carnaval 2012.

Fui comentarista de carnaval e tenho meu blog chamado "Trocando em miúdos" com média de vinte mil visitas mensais.

Roteirista e produtor da Companhia de teatro "Os Carolas", produtor do PACIG (Polo de Audiovisual e Cinema da Ilha do Governador). Fundador e primeiro vice Presidente da G.R.E.S. Nação Insulana, trabalhei na secretaria de cultura do Rio de Janeiro.

Pai de uma menina chamada Ana Beatriz e dois meninos chamados Gabriel e Lucas. Amigo, irônico, bem humorado, sarcástico e que procura fazer sempre o bem, desejo bem a quase todos, a paz aos homens de boa vontade e que o Flamengo seja campeão.

Romântico, impulsivo, quando erro é a mim que faço mais mal, algumas qualidades, muitos defeitios cabendo a quem interage comigo descobrir meu melhor e pior.

Se achar que vale a pena tente descobrir