Autores

Perfil

Carlos Marcos Faustino
     Poeta, Escritor, Ator
 
Carlos Marcos Faustino nasceu em 05 de setembro de 1950 na cidade de Tupã-SP. Formação Universitária: Ciências Contábeis, Direito e Letras.
Desde muito cedo já tinha paixão pela literatura. No antigo curso primário viajava nas imagens que eram sugeridas nas aulas de linguagem. A professora apresentava uma gravura a cada dia num cavalete e as crianças compunham suas histórias. No curso ginasial deliciava-se com as poesias que recheavam os livros de português. Por volta dos doze anos, como todo menino apaixonado, surgiram os seus primeiros versos que acabaram se perdendo nas entrelinhas do tempo. Na sua adolescência os versos foram se multiplicando passando a ser tornar frequentes em toda sua vida adulta.
Livros:  Interpoética (Big Time Editora 2014), Sementes (Perse Editora 2015), ABC Tríade Poética (Perse Editora 2015)
Em 1982 participou da sua primeira Antologia” Poesias Premiadas e Outras “Jornal Superior- Concurso 82” com a poesia “Em um ponto qualquer do Atlântico Sul.
Em 1985 Recebeu Oficio de Congratulações da Câmara Municipal de Tupã, assinado pelo então presidente Paulo Reinaldo Tovo, pela sua classificação em 2º (segundo lugar) no Concurso Vinicius Moraes de Poesia, com a poesia “Lembranças”, concurso esse promovido pela Associação Poética Independente de Tupã.
Em 2013 foi convidado a ir pra Cabo Frio- RJ- Para receber o prêmio de “Melhores Contistas pelo seu conto “Memórias de Meu pai” tudo documentado na Antologia “Prêmio Luso-Brasileiro- Melhores Contistas 2013- Editora Mágico de Óz- Ilha da Madeira-Portugal
Em 2015- classificou em 2º lugar no Prêmio Literário “Galinha Pulando” - Vitoria da Conquista- BA com a poesia “Pássaro Livre”
Ao longo de todos esses anos participa ativamente de inúmeras Antologias., das quais tem todos os livros de cada uma delas.
Atualmente adota o nome de Faustino poeta
 
O  poeta e escritor  CARLOS MARCOS FAUSTINO  Mantém três blog com as suas obras:
(http://faustinopoeta.blogspot.com/) ,  http://gavetadepoesias.blogspot.com./) e https://faustinocontista.blogspot.com/2019/
É membro fundador da ATLECA (Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes de Tupã) e da ACLAT (Academia de Ciências, Letras de Artes de Tupã), tendo por patrono nas duas Academias o poeta Vinicius de Moraes.