Autores

Perfil

Sou carioca, jornalista, revisora de textos freelance, escritora e poeta. E da noite, que é quando mais me inspiro.

Tenho dois livros inéditos. A Minha Arte Alheia, que é uma seleção de tudo: frases, textos, ditos, etc. de todos os autores que li desde pequena até hoje.

Eu a Toda Prova, com mais de trezentos poemas, crônicas, contos e ensaios. Sou aposentada, dedico-me a escrever poemas e crônicas, aos meus escritos antigos, ao laser e saraus que poetizam as noites culturais e boêmias do Rio.
 
Faço revisão de textos de TCCs, blogs, sites, poesias e livros em geral e degravação (transcrição) de áudios de MP3 de entrevistas, e-books, workshops, palestras, etc.

Tenho Pós-Graduação em revisão de textos pela Universidade Gama Filho.

Participo atualmente (2020), da Vozes de Aço, XXII Antologia Poética de Diversos Autores "Homenagem ao poeta Ruy Espinheira Filho", editora PoeArt, mais recente, julho; do Curso de Literatura e Poesia de Eduardo Tornaghi (ou como ele gosta de chamar, 'oficina da pelada'), escritor, ator, e poeta, no Quiosque Estrela de Luz, Av. Atlântica, Leme, Rio de Janeiro, bem como das Peladas Poéticas todas as semanas;  dos Sites Alma de Poeta, Rádio Poesia Mix, de Marcelo Girard, a primeira rádio de poesia na internet, Site Poetas Del Mundo, Site de Selmo Vasconcellos "Rondônia ao Vivo" – "Momento Lítero Cultural". Antologias “O Labirinto de Espelhos”, da Editora De Leon, publicado em maio de 2007 e “Hiper”, Editora Contemporânea, de Cairo Trindade, publicado em setembro de 2009.

Participo de diversos grupos e páginas de poesia no Facebook.

 

Em 2021, recebi um grande premio vindo do Recanto das Letras e vou postar aqui para vocês.

Fui convidada pelo Site Recanto das Letras a participar da Antologia "Palavra é Arte", Projeto "Poesia na Escola”:

 

https://online.fliphtml5.com/dozlr/nnjl/