Autores

Perfil

Caro visitante, seja bem-vindo! Neste recanto literário há poesias escritas com muito sentimento. São pedaços de mim. Espero que goste...
 
Breve Biografia
 
Filho de Honório Segunda e Marta Valenga, José Valentim Felisberto Honório nasceu em 20 de Junho de 1986, no município da Ganda, mas cresceu e foi escolarizado na cidade de Benguela, aonde emigrou em finais da década de 90, com os pais e mais quatro irmãos, devido à guerra civil em Angola.
Com catorze anos, iniciou-se no recital de poesias na Escola do I Ciclo, 22 de Novembro, no bairro Massangarala. Três anos depois, em 2003, passou a exercer a profissão de jornalista na Agência Angola Press, em Benguela, onde veio a ascender ao estatuto de “Enviado Especial”, com missões na Namíbia e no Sudão, para além do cargo de sub-editor. Confundador do Clube de Poetas e Trovadores de Benguela, José Honório, de pseudónimo Kazevy, é considerado um dos poetas revelação nos últimos tempos, tendo-se notabilizado ao declamar não apenas em português, como em francês, inglês e chinês. Em muitas das suas poesias, tenta, sob uma visão lírica e telúrica, valorizar a plenitude e a pulcritude da natureza e do amor altruísta, sua principal inspiradora. Iniciou seus estudos universitários em 2012 no Instituto Superior de Ciências da Educação de Benguela, da Universidade Katyavala Bwila, no curso de Letras Modernas, opção Linguística Francês. Conquanto não tenha publicado até agora seu livro, José Honório é detentor duma obra literária diversificada, incluindo poesia, romances e crónicas divulgados em diversos sites na internet, sobretudo do Brasil e Portugal.
 
Kazevy
Fone: (+244) 929283697 
Benguela/Angola
honorlov@yahoo.com.br