Autores

Perfil

Meu nome é João de Castro, para alguns amigos e familiares sou conhecido como NINO. Sou o casula dos cincos filhos, de José de Castro, conhecido como Isaías e Alexandrina Maria de Castro. Nasci no interior da Bahia numa cidade chamada Cipó onde residi até os meus sete anos de iddade. 
Os meus primeiros anos de vida foram de grande sofrimento, segundo meu pai fui agraciado com uma bronquite aguda quase chegando ao estado de tuberculose. Por falta de recursos muitos dizia que eu não completaria um ano de vida, cada dia que passava as pessoas diziam que eu não passaria mais uma noite, e quando passava diziam, há desta, ele não passa!..E assim o tempo foi passando e eu melhorando.
Aos trancos e barrancos se passaram sete anos. Por tanto eu costumo dizer que conheço o sofrimento desde os tempos de criança. Mas na separação dos meus pais, fui morar com meu pai numa ilha de pescadores chamada Sítio do Condo. O lugar onde encontrei a felicidade. Eu classifico o Sitio do conde como a terra prometida da  época. 
Nas próximas paginas contarei minha história e a história deste lugar.