Autores

Perfil

Joaquina Affonso nasceu em Pratápolis, Minas Gerais, Brasil. Ela abraçou os sotaques: mineiro e paulista à medida que crescia e desfrutava da cultura e da boa culinária de São Paulo. brasileira plena e apaixonada pelas praias em dias ensolarados, por um tererê do sul, pela legítima comida baiana, incluíndo o tacacá do Pará e atualmente, pela deliciosa paella espanhola.
Estudou em colégio de freiras e lá fez muitas coisas diferentes: jogou volibol, de onde adquiriu o apelido de Jô, escreveu algumas pequenas peças de teatro, onde interpretava sempre personagens comicos, os seus preferidos.
Casou-se no Rio de Janeiro e teve um casal de filhos. Durante sua caminhada na vida, morou em 7 Estados brasileiros (de Norte a Sul) e atualmente mora na Espanha.
Jô conheceu pessoas e histórias incríveis que influenciaram sua escrita e a pessoa que é hoje.
Começou a escrever depois da perda de um grande amor, sentia-se só, sem saber como recomeçar sua vida. Nessa mudança, pensou o que sentiriam outras pessoas na mesma situaçao que ela.
Mas escrever o quê? Sempre se coloca dentro dos seus personagens, seja ele homem ou mulher. Escreve dos seus sonhos e dos outros.
Assim é ela, a representação viva de cores e sabores de experiências multiculturais que resultaram nesta, escritora, mãe, esposa e mulher.
Sua mente adolescente é mola propulsora para sua vontade de viver e experimentar novas rugas de felicidade .


"Aqui, estou fazendo o que mais gosto, escrever ...o que? O que me der na cabeça.
Um beijo pra você!"