Autores

Perfil

Nascida em São Francisco de Paula, região serrana do Rio Grande do Sul, em 20 de setembro de 1942, fez longa trajetória no ensino dentro de seu estado natal, tendo se aposentado como professora de Língua Portuguesa.

Ardorosa defensora dos valores culturais e comprometida com mudanças que só a Educação propicia, fez concurso público para os quadros magisteriais de Santa Catarina, em 2000. Gloriosa e tenazmente está em sala de aula, com 40 horas semanais, em sua missão de educadora e condenada ao pensar. Leciona Literatura e Língua Portuguesa na Escola Estadual de 2º Grau Ildo Meneghetti, em Passo de Torres, cidade localizada na divisa com Torres, no Rio Grande do Sul.

Está articulando, com a ajuda de uma punhado de entusiastas, a instalação da Casa do Poeta local, a POEBRAS PASSO DE TORRES, tendo data prevista para entrar em funcionamento em 21 de setembro do ano corrente.

Publicou dois livros de poemas: OLHE, em 2003, e VERTENTES E MANANCIAIS, em 2006, os quais têm recebido excelente reconhecimento da crítica especializada e de seus alunos.

Neste espaço, os leitores tomarão contato com a sua obra édita e vários inéditos, em prosa e verso. Sabemos que farão bom proveito com a reflexão sobre a obra da apresentada.(JM)