Autores

Perfil

Valter da Rosa Borges nasceu no Recife, Pernambuco, em 15 de março de 1934. Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público de Pernambuco, foi professor de Sociologia na Universidade Federal de Pernambuco e de Direito Civil na Universidade Católica de Pernambuco. 
É filósofo, poeta, parapsicólogo, conferencista e autor de livros que versam sobre os mais diversos assuntos.
É membro da União Brasileira de Escritores, seção de Pernambuco, da Academia de Artes e Letra de Pernambuco, da Academia de Letras e Artes do Nordeste, da Parapsychological Association, da Associacón Iberoamericana de Parapsicología, Acadêmico Emérito da Academia de Letras e Artes de Pernambuco, Acadêmico Emérito da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda, fundador do Grêmio Cultural Joaquim Nabuco (1950), do Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas de Pernambuco (1973) e da Academia Pernambucana de Ciências (1978).
Em 1968, criou, dirigiu e apesentou o programa O GRANDE JÚRI, na TV Universitária Canal 11, o primeiro programa cultural e científico do Brasil e que teve a duração de 14 anos, terminando em 1982.  Recebeu o título de Melhor Produtor de Televisão em Pernmabuco, do ano de 1977, conferido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Pernambuco.
Recebeu o 1º prêmio no concurso de poesia "Lyra e César", da Academia Pernambucana de Letras.
Em 13 de janeiro de 1999, recebeu o Título de História Viva do Recife, outorgado pelo Museu da Cidade do Recife,  da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte do município do Recife.