Autores

Perfil

Brasília, DF, Brazil - eis o que, na verdade sou: um grande pecador, nas mãos de um tão grande Salvador! (Frase adaptada de Isack Newton)

MEU NOME: Daniel Deusdete - Teólogo, Administrador Postal, Administrador de Empresas e Pós graduado em Análises de Sistemas e em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual – Marcas e Patentes. Estou fazendo um Mestrado no Andrew Jumper - Mackenzie em Hermenêutica. Sou aposentado dos Correios. Gosto de escrever, estudar, pesquisar, lecionar e pregar. Também sou dono de uma editora - Editora Os Semeadores (marca registrada). Atualmente, sou pastor auxiliar no Ministério Mais de Deus, em Taguatinga/DF.
...
MEU LEMA: Aprendendo sempre e sempre estar aprendendo. Compartilhar Conhecimento e Jamais Desistir. 
...
MEUS SITES/BLOG/REDES SOCIAIS
MEUS LIVROS
  • http://www.jamaisdesista.com.br/p/livros.html [temos mais de 50 livros publicados. Confira!]
Jesus advertiu Tomé dizendo que bem aventurados são os que não viram e creram (Jo 20:29). Anselmo de Cantuária (teólogo e filósofo medieval – séc. XI - italiano) disse: “Realmente desejo compreender um pouco da tua verdade, que meu coração ama e na qual crê. Não busco compreender, a fim de poder crer; mas creio, para que possa compreender; e o que é mais, creio que a menos que eu acredite, não compreenderei”. 

Esta frase foi possivelmente inspirada por Santo Agostinho ("Dez Homilias sobre a I João", tratado XXIX sobre João 7:14-18, §6): "Portanto, não busque entender para que acredite, mas acredite para possa ser capaz de entender". Anselmo defendia que a fé precede a razão e que a razão pode expandir a fé. (http://www.ccel.org/ccel/schaff/npnf107.iii.xxx.html - http://pt.wikipedia.org/wiki/Anselmo_de_Cantu%C3%A1ria)

Eu também creio! Ani Ma’amin! Eu sou, portanto, crente: Creio piamente no Deus da Bíblia. É Crer Para Ver! Aleluias! Sou teólogo - linha reformada.  

Desejo cumprir, como servo de Cristo, ungido pelo Espírito Santo, aquilo pelo qual estou vocacionado ou seja estar a serviço do Reino de Deus e de sua Justiça, pronto para ir a todos os povos, e a ensinar, pregar e curar, pelo Espírito Santo, em nome do Senhor Jesus, para a glória de Deus.
 
Estou sendo chamado, assim creio, para cumprir a “Missio Dei” (missão de Deus: ensino, pregação e cura – envolve também sinais, milagres, maravilhas, prodígios; e ainda o cumprimento dos mandatos social, cultural e espiritual decorrentes da aliança com Deus e o anúncio de suas obras), para o Senhor dos senhores (Deus, Rei, Mediador, a Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, Sumo Sacerdote, Profeta, ...), no seu reino, o reino de Deus (na terra, em todos os seus lugares geográficos, físicos, também políticos, espirituais, abrange reino, trono – centro da atividade governante*, domínio), a todos os povos (os de perto e os de longe, mas principalmente os de bem perto que são aqueles que conosco habitam confiadamente), no ou pelo Espírito Santo (o Ajudador, Consolador, Deus, a segunda pessoa da Trindade e não uma força ou um poder), no ou em nome de Jesus (a idéia é a de estar agindo como quem recebeu uma procuração e foi constituído bastante procurador), para a glória de Deus (Salmo 19), no tempo presente, no dia que se chama hoje, até a volta de Jesus.

Assim, em todo tempo – sempre -, sinto-me convidado (reparem no acróstico formado pelos verbos: GRAÇA ou em inglês, GRACE):
1. a amar a Deus acima de todas as coisas,
2. a confiar nele cabalmente,
3. a reconhecer sua ação sempre em nossos caminhos,
4. a aguardar (esperança) por ele e
5. a glorificar o Senhor:
- ao ser, estar e andar cheios do Espírito de Deus e ao produzir – ou dar - o fruto do Espírito (amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança)
- ao trabalhar para cumprir a “missio Dei” 
- ao adorar, louvar e cantar diante do Senhor
- ao vigiar, orar e interceder
- ao agradecer e ao se alegrar em todo tempo
- ao obedecer, meditar, ler, estudar, praticar, ensinar, pregar a sua palavra.
 
Eu poderia estar sonhando com minha aposentadoria e planejá-la de forma a viver por ai viajando e curtindo minha gatinha (esposa) e filhos e filha, mas, ... o Senhor está me chamando para eu "me gastar e me deixar gastar" (2 Co 12:15) por vossas almas. Como resistirei ao Espírito Santo?  Não irei resistir, "eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim" (Is 6:8).
 
Se você se identificou comigo, eu fico feliz e já rogo que leias e pratiques I Ts 5:25. Se, pelo Espírito de Deus, você quiser colaborar, trabalho não falta; fique à vontade. (São idéias a se realizarem: a criação da Fundação Jamais Desista; a fundação de igrejas – em obediência plena ao Espírito Santo e não por desejo pessoal; pesquisas,  estudos, redações, palestras,consultorias, atendimentos pastorais e pregações). Eu quero ver muitas vidas transformadas pela ação da palavra de Deus:
 
Lembrem-se, no entanto, do que disse os Apóstolos Paulo e Pedro:  “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,” (Cl 3:23), buscando sempre a sua glória - I Pe 4:11. 
 
Sou eu, amado(a) do Senhor que terei de prestar contas: “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.” (Hb 4:13).