Autores

Perfil

Argumento (M.B.A), José Carlos da costa (Carlinhos Brasil) 55 anos
Brasileiro: Músico violonista, percussionista, cantor, compositor de (M.B.A) e Docente em música...
Tudo começa aos 15 anos, sem saber tocar e usando apenas uma corda do violão nasce a primeira canção.
Com 20 anos “Carlinhos” deixa Santos sua cidade natal no ano de 1990 e vem para cidade de Mauá- SP capital com a missão iniciar o estudo musical para extrair da sua mente a necessidade de se fazer uma melodia e poesia própria, embasado no que ele ouvia quando criança por influencia de seu pai.
Ingressa no conservatório Volpi e estuda por sete anos onde no mesmo inicia sua trajetória como mestre, adotando codinome (Carlinhos San) grava seu primeiro CD no ano de 1997 (A outra face) toca em bares casas noturnas, mas algo lhe incomodava, não gostava de ser tachado como, (MPB), deixa para trás a vida de músico da noite, começa a estudar percussão Brasileira por cinco anos, passa a se chamar “Carlos Costa” em 2004 grava seu segundo CD (Nuvem) concebido com proposta na variação rítmica dando um despertar a (M.B.A), mas o projeto fica na gaveta por falta de recursos e ele segue sua vida como Mestre, passando se chamar (Carlinhos Brasil), no ano de 2009 inicia- se como professor de violão e percussão nas oficinas culturais da secretaria de cultura da sua cidade Mauá, onde permaneceu atuando até 2021, ainda no ano 2009

ganha o mapa cultural na sua cidade representando o município e Salesópolis.
No ano de (2010) abre o show de Jorge bem Jôr na festa junina de Mauá, compõe a canção para o projeto “Quartas intenções” da secretaria de cultura de Mauá.
No ano seguinte (2011) cria a (Bandeira Produções) reuni 14 canções de um repertório de 200 músicas e produz o show “Balaio Brasil”, um título apropriado, pois as musicas tinham como características os ritmos da cultura Brasileira como, Samba, Baião, Ijexá, Samba partido alto, bossa nova.
Agrupa seis músicos e programa os ensaios, logo começaram a dizer que o que ele estava fazendo era música Brasileira, aquelas palavras, flutuaram em sua mente como um planeta em torno do sol e ele alucinava “música brasileira”! “Música brasileira”!
Pois então, a luz acendeu “Carlinhos” disse, “se é música brasileira e a melodia e poesia são minhas” assim! Vou chamar de (M.B.A) Música Brasileira Autoral.
O lançamento do espetáculo “Balaio Brasil (M.B.A)” se realiza no teatro municipal, com a gravação do DVD que possibilitou sua classificação no Edital SESI.
Em 2012 vem com o show Balaio (M.B.A) lançamento no Teatro municipal e edital polo SESI Mauá, 2013 show o Camaleão da (M.B.A) lançamento Mauá, edital polo SESI, teatro Clara Nunes Diadema, compõe a canção água doce para o projeto “Todo dia é dia de água” da SAMA, 2014 show (M.B.A) lançamento teatro municipal filmado pela TVNET cidade, quartas musicais prefeitura de Santo André, Diadema, edital polo SESI Mauá, 2015 gravação do CD (M.B.A) com a participação do musico e compositor Bocato Junior lançamento em ambas às plataformas e edital polo SESI, também desenvolve sua apostila (conhecendo o violão), 2016 produz o show Entidades (M.B.A.) uma homenagem ao centenário do Samba com apresentação no teatro Clara Nunes e no II encontro de música de Mauá, 2017 pré-produção do CD Sambacatu (M.B.A) e também é eleito conselheiro de cultura representado a música na cidade de Mauá.
Subsequentemente no ano de 2018 lança o show Sambacatu (M.B.A) e em 20/11 de 2019 gravação do DVD Sambacatu pelo Edital (FAFC) (Fundo de apoio fomento à cultura) de Mauá.

2020 produz do CD e DVD Sambacatu (M.B.A), também inicia sua graduação em licenciatura em música pela faculdade FMU.

No mesmo ano grava o CD Arte Brasileira (M.B.A) pelo edital PROAC com o lançamento previsto para o ano de 2021. No ano de 2022 realizou o lacamento dos CDs, Nuvem, M.B.A, Sambcatu e Arte Brasileira em todas as plataformas digitais.
O projeto (M.B. A) agora é um firmamento e tem como propósito perpetuar a valorização e pesquisa da nossa cultura nacional em um âmbito local e regional, servindo como hidrante para as ações de manutenção, conservação, preservação, ampliação e recuperação do patrimônio cultural e material possibilitando o desenvolvimento integral do indivíduo. Sonorizado em espetáculos, workshops, para que o público medite e se torne alto suficiente em suas criticas, torne-se um patriota, abandone o preconceito e aceite nossa miscigenação.
A (M.B.A) é ampla e abrangente, muito mais do que uma obra musical, trata-se de uma obra de arte um canal de comunicação entre o artista autoral e seu público. 

Muita luz pra nós !!!!