Autores

Perfil

Gaúcho de Porto Alegre (nascido em 1942), aposentado (por tempo de serviço) da Caixa Econômica Federal, filho de João Manoel Galvão e Mercedes Mesquita Galvão. Casado com Carmen Sílvia (escritora e cronista) há 47 anos (1964). Tem dois filhos, Ana Maria e Sérgio Ricardo. Escreve livros desde 1981. Possui 110 livros publicados no Brasil e exterior, com cerca de 4 milhões de exemplares vendidos em várias línguas. Escreve para jornais, revistas e portais de circulação nacional e internacional. Administrador de Empresas com Mestrado em Marketing. Filósofo com pós-graduação em Modernidade Social. Especialista em bioética. Ex-professor universitário, lecionou História do Pensamento Humano, História da Filosofia, Filosofia da Ciência e Formação Social e Política do Brasil. Teólogo com Mestrado em Escatologia e Doutor em Teologia Dogmática (Moral). Conferencista internacional, assessora workshops de teologia e ética. Prega retiros de espiritualidade para padres, religiosos, casais e leigos.
Biblista com especialização em exegese, anima círculos bíblicos na periferia da cidade de Canoas/RS, onde reside. Possui 12 livros em elaboração, sendo um de poesia. Fala 5 idiomas, além do português (inglês, francês, italiano, grego e espanhol).

Ministra cursos de desinibição/comunicação, e coordena
"oficinas de criatividade literária". Escreve para diversos jornais, revistas e portais de circulação internacional. Publicou artigos na revista Trinta Giorni (Itália) e nos jornais Le Monde-Diplomatique (França) e Jerusalém Post (Israel).