Autores

Perfil

Arádia Raymon é o nome literário da jornalista, poetisa, cronista, contista e romancista, Maria Fernandes Novaes. Ela é membro da Rede de Escritoras Brasileiras – REBRA e faz parte do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal – SINDESCRITORES.
Em 2008 participou da antologia “Talento Brasileiro em Prosa e Verso, publicada pela REBRA com os poemas “Uma Lágrima do Cerrado” e “Lilith”.
Em 23 de julho de 2008 recebeu medalha e o diploma de Poetisa da Noite - Memento Mori V Noite de Poesia em evento realizado no Restaurante Carpe Diem – Brasília / DF.
Em 2010 foi honrada com uma cadeira na Academia de Letras do Brasil - ALB/GO, por Santa Cruz de Goiás, recebendo o Diploma de Imortal, das mãos do presidente da ALB, Dr. Mário Carabajal.
Em março de 2011 foi agraciada mais uma vez com o título de imortal, desta vez, pela Academia Piresina de Letras e Artes - APLA, em solenidade realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Pires do Rio - GO.
Em 2013 participou do concurso Literário Nacional da Associação Nacional de Escritores-ANE e foi uma das vencedoras com o conto “A Lenda da Tapera do Anhanguera”, o qual fez parte da Antologia  ANE 50 anos - Contos.
Profundamente mística, romântica e amante das letras, seu estilo literário não se prende a nenhuma escola, segue o curso livre da literatura brasileira.
Escreve desde os 13 anos de idade, quando adotou este pseudônimo, inspirado na personagem da atriz Cláudia Rivelli, da fotonovela italiana “La  ragazza che era immortale”. Os poemas desta fase estão nos seus livros "Fragmentos" e "Poemas ao Silêncio".
O livro REMINISCÊNCIAS DO TEMPO... UM SUSPIRO DE SAUDADE... é uma coletânea de poemas místicos que também faz parte dessa fase adolescente.
Embora atue também profissionalmente como jornalista, nos últimos anos tem se dedicado com afinco ao romance e ao conto, tendo já alguns trabalhos dessa fase publicados e à venda na Amazon, como os romances O SEGREDO DE LEONOR; DÍVIDA DE AMOR, SALDO DE DOR e os contos A LENDA DA TAPERA DO ANHANGUERA; O UIVO DO LOBISOMEM; PROCISSÃO MACABRA; O FEITIÇO VOLTA-SE CONTRA O FEITICEIRO, este também publicado em inglês The Spell turned against the Sorcer...; A LENDA DA PRINCESA SAC-NICTÉ, bem como a coletânea de contos LENDAS, CAUSOS E MISTÉRIOS.
O livro de desenvolvimento pessoal “O PODER DA ORAÇÃO DO PERDÃO”, também publicado em inglês The Power of Forgiveness’ Prayer  e em espanhol EL PODER DE LA ORACIÓN DEL PERDÓN  é um dos seus trabalhos na área de crescimento pessoal que muito tem agrado aos seus leitores.
Arádia Raymon também escreve livros infanto-juvenis, como por exemplo: LADY REBECA E O VAGABUNDO; PASSEIO AO REINO ENCANTADO DAS FORMIGAS CORTADEIRAS; ENCONTRO COM A FORMIGA ONÇA; OS CINCO DEDOS DA MÃO e O PEIXINHO E A MINHOCA.
Dentre seus projetos já em fase de acabamento estão os livros ilustrados “TEM MAIOR PRESENTE QUE O AMOR DE UM GATO?”  e  «UM CÃO ABANA A CAUDA COM O CORAÇÃO”.