Autores

Perfil

Divido minha vida entre São Paulo e Santa Rita do Passa Quatro.

Na megalópole sou um produtor de vídeos. Escrevo roteiros e dirijo alguns trabalhos, documentários de maneira geral.

Na roça sou um pequeno produtor de leite. O dinheiro que sustenta o sítio é gerado na cidade grande, mas a energia que me move e me dá prazer é gerada pela roça, mesmo com todos os problemas, percalços, dificuldades e outros sinônimos.

Mantenho um blog - Um Olhar Crônico - cujo endereço é: www.umolharcronico.blogspot.com

Já fui militante político. No dia em que o Tancredo foi eleito parei. Gosto de política, mas não tenho estômago para a vida partidária. Atualmente está fácil escrever sobre política: basta descer o cacete, todo mundo gosta, todo mundo elogia. Péssimo sinal.

Falar o que mais? Sou um cara de 1954. Ou seja, vi o Pelé jogar bola, o golpe de 64 e os anos de chumbo, que meio mirei e meio vivi. Militei a partir de 73, governo Medici, ainda. Foi bom, faria tudo de novo em circunstâncias idênticas. Mas minha cabeça mudou, evoluí. Ou, involuí, no dizer de certas línguas maldosas. Seja como for, não fiquei parado.

Prazer, para mim, é estar no sítio e ver minhas vacas e bezerras. Estar com meus cachorros e gatos. Com meu cavalo. Ter novos livros para ler, e se forem bons policiais... Uau! E tudo fica infinitamente melhor quando o São Paulo joga e ganha. É quando o mundo se aproxima da perfeição.