Autores

Perfil

Meu nome eh Rosa Maria Dias, 53 anos, brasileira que vive em Connecticut-EUA.
Meu apelido na Internet eh JOTAPATI, um ser hermafrodita criado por meu filho Jose e minha afilhada Patricia que, tiveram um espasmo de criatividade e inventaram esse monstro que carrego, como cruz, Net a fora.
Jamais entendi a necessidade deles de auto-homenagearem-se mas, me culpo por ter aceito esse traste de apelido, embora compreenda que ha 3 anos e meio atras, eu era tao ingenua em informatica que usava um dedo pra teclar e a outra mao inteira somente para a barra de espaco.
Nao tenho nenhuma formacao academica: fiz primeiro grau com uma vara de goiabeira da minha avoh e o resto devo a Internet.
Durante meu primeiro ano na Net, teclei com apenas uma pessoa. Uma amiga que me incentivou muito exercitar a escrita. Alem do incentivo dela, a leitura me ajudou recuperar algum vocabulario que ja dava por perdido.
Escrevo, enfim, todas as formas literarias, nao sendo especialista em nenhuma. Eu diria que sou repentista ...... nada mais que isso.
Tenho a maior facilidade de fazer amigos e conserva-los sendo que, por vezes, aparece um antipatizante, nesse caso, cuido de cativa-lo, provar que focinho de porco nao eh tomada e depois ... deixo-o de lado..... soh de sacanagem.
Coisas que adoro: arroz, feijao e bom-humor.
Coisas que detesto: pizza, coca-cola e suscespitibilidades. Corro dos susceptiveis como o diabo da cruz.
Converse comigo sobre tudo: Tomada de Constantinopla pelos Turcos, clonagem, eutanasia, coceira provocada por tricomonas vaginalis mas, pela hostia consagrada: RELIGIAO NAO.
Exatamente por nao praticar nem aceitar como verdade nenhuma religiao, seita ou doutrina, desenvolvi uma religiosidade bem acima do normal .... isso me basta.
Familia pra mim eh tudo que existe de mais sagrado.
Vivo num Estado pacato, cidade pacata, vida pacata e trabalho stressante.
A proposito, sou compulsiva por trabalho.
Nao bebo e nao fumo mas, nao devem seguir meu exemplo..... vou morrer cheia de saude. Por nao possuir esses vicios devia fazer mais sexo mas, sou apaixonada pela mesma pessoa ha tantos anos que: o simples fato de nos cumprimentarmos todos os dias, ja nos deixa exauridos, extasiados..... satisfeitos.
Faco questao de dizer que nasci no Rio de Janeiro mas, a parteira nem tinha dado o noh no cordao umbilical, fui pra Minas Gerais .... sinto-me muito mais mineira que carioca. Meus pais eram lavradores e jah estava na epoca do plantio de arroz e fazer mais nenem. Voltei ao RJ ja com 13 anos.
Tenho dois filhos e 5 netos. Um de meus filhos tem apenas 1 filho, o outro 4. Este segundo, eh o barrao (reprodutor) da familia.
Para uma pequena escritora, tenho um publico enorrrrrrrrrrrrrme: 10 irmaos, 2 filhos, 3 noras, 5 netos e 29 sobrinhos, papai e mamae (vivos, felizmente).
Deus me livre pensar que algum dia vou ganhar algum trocadinho escrevendo, morreria de fome ..... nenhum deles compraria um livro meu.
A maior perda que sofri na vida foi minha avoh..... uma mulher como jamais conheci outra igual...... anos-luz a frente do seu tempo.
Uma das minhas virtudes mais notadas (talvez a unica) eh que consigo ser uma pessoa pra cada situacao.
Nao sou nada previsivel .... nao chegando a ser temperamental.
Tirem-me dinheiro do bolso e comida da boca mas.... nao me tirem a alegria.
Uma frase que adoro: O QUE SE LEVA DA VIDA EH A VIDA QUE SE LEVA.
Um defeito eh a excessiva responsabilidade.
Sou extra-sensivel e todos os problemas do mundo tenho como se fossem meus proprios problemas.
Sei que preciso ter mais de 80 anos pra debutar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras mas, gostaria muito de nao precisar fazer faculdade pra escrever essas tolices.

Rosa Maria Dias (jotapati)