Autores

Perfil


   
                                BIOGRAFIA DO AUTOR


 José Carlos de Almeida- Pseudônimo: (Carlos Mambucaba) é filho de: Levino Francisco de Almeida e Rita Maria Cardoso.
Nasceu no Rio de Janeiro na Baixada Fluminense, viveu sua
Infância em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.
Ao longo de sua vida fez vários cursos, alguns aqui, a se destacarem:
Curso de teatro, animador de festas, mágico, palhaço circense e contador de Histórias, fotógrafo profissional, artista plástico em tela a óleo, escultor entalhador em madeira.  E ainda: web designer, Blogueiro (Construtor de blog e canal no youtube), radialista, compositor musical, editor de imagem e vídeo e é claro, o despertar para a arte literária...
Por gostar muito de ler desde de jovem, sempre gostou de passar o seu tempo livre, dentro de uma biblioteca.  A partir daí, o seu maior interesse por literatura.
Hoje, com mais sessenta anos, escreve a vinte, sendo um escritor eclético, não se prende a nenhum gênero. Sua obra, já ultrapassa há mil textos, contando ainda, com mais de cinquenta músicas prontas, gravadas e registradas. Algumas com parcerias nas melodias e arranjos.  O autor quando interrogado, diz que, gosta de tudo que escreve, mas, tem uma queda especial pelo o infantil- Infanto juvenil.   Mora há trinta e sete anos no Parque Mambucaba - Angra dos Reis.  Tem um filho chamado Herculys com trinta e quatro anos e uma filha chamada Ohana, com trinta e dois. Os frutos deram frutos e assim e por enquanto, germinaram os netos: Yuri, Lucas, Óliver e Maria Laura.
 
Suas obras literárias e musicais: 
 
Os livros: (CAFÉ COM POESIA), (HISTÓRIAS CONTADAS EM POESIAS RIMADAS infante juvenil), ( SALADA DE POESIA- sonetos, cordéis, e versos livres), (O REGRESSO Romance em ficção cientifica) e a versão: Histórias Contadas em Poesias Rimadas no formato áudio livro – cd em mp3.
 O autor Carlos Mambucaba, criou há vários anos atrás, uma coleção de livretos estilo (LITERATURA DE CORDEL) Chamada: (Coleção Versejar Com Carlos Mambucaba), coleção esta, produzida pela Editora Nordestina, Bahia. Esta coleção, já está na sétima edição com sete títulos diferentes.
Os livros e as mais de cinquenta músicas, são registradas os direitos autorais.
Biblioteca Nacional e na Instituição UFRJ – RJ e em sites diversos.
 
 
O escritor Carlos Mambucaba é idealizador, fundador e diretor Presidente do GLAPMM (GRÊMIO LITERÁRIO AMIGOS DA POESIA E DA MÚSICA DE MAMBUCABA) desde 2008. O reconhecimento do seu trabalho cultural em sua cidade, Angra dos Reis, veio também, através da Câmara Municipal de Angra dos Reis, com a Medalha do Mérito Brasil dos Reis, título este, concedido aos cidadãos angrenses que contribuíram ou contribuem, com obras e atividades culturais, junto ás comunidades locais e regionais como: Escolas, Associações de moradores e eventos culturais diversos.
Este título foi indicado e concedido por duas vezes a Carlos Mambucaba, por dois Vereadores da cidade, em tempos diferentes.
 
Encontra-se, um imortal da (ACILBRAS) Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil – sede em Volta Redonda –RJ. Desde 16 de Julho de 2018, Ocupando como membro efetivo, a cadeira de nº 085, desta instituição. Encontra-se também, (SUPERENTENDENTE REGIONAL E EMBAIXADOR CULTURAL DESTA INSTITUIÇÃO)
 
No final de 2021, ficou pronto pela Editora Nordestina – Bahia. O Dicionário Bibliográfico dos Cordelista Contemporâneos, onde são contemplados nesta obra, duzentos e cinco Cordelistas do Brasil inteiro, sendo o Autor Carlos Mambucaba, um deles, na página sessenta e dois.   
 
 Carlos Mambucaba, exerceu a função de Assessor Parlamentar (na área de comunicação) da Câmara Municipal de Angra dos Reis, durante dezoito anos, trabalhando neste período, para três Vereadores e ajudando com o seu trabalho, a elegê-los.  Hoje, encontra-se aposentado. Atualmente é colunista do Jornal: Tribuna do Interior. Vassouras-RJ. Sua coluna chamada: CRÔNICAS, CONTOS E POESIA COM CARLOS MAMBUCABA, recebe bastante elogios.  Carlos Mambucaba ainda consegue, nesta época de pandemia, produzir conteúdo para a sua LIVE semanal no Facebook e no Youtube, programa esse, chamado:  FALA SÉRIO COM CARLOS MAMBUCABA. Um programa de entrevistas, notícias e entretenimento, todas as terças ás 19:00 h. Endereço da live:  facebook.com/carlos.mambucaba

Em Maio de 2021, Carlos Mambucaba, recebeu o títulos honorífico de COMENDADOR,  pelo Ministério da Cultura, indicação esta, feita por três instituições culturais literárias. 

Endereço na Internet para consultas de suas obras.
Principal Pagina literária:  www.recantodasletras.com.br/autores/carlosmambucaba
no site a cima, as músicas estão liberadas para ouvi-las.
No youtube:  TV MAMBUCABA
Facebook:  Carlos Mambucaba
Instragram: poetacarlosmambucaba
Livros a venda:  www.agbook.com.br  digitar no site o nome do autor
www.clubedeautores.com.br  digitar no site o nome do autor
E-mail principal:  magicopoeta@hotmail.com 
Animação de festas: magicoemangradosreis.blogspot.com
Como fotógrafo:   fotografiacarlosmambucaba.blogspot.com
Blog de atividades culturais do GLAPMM:
Poesiademambucaba.blogspot.com

Telefones de contato:  (24) 99963-9060