Autores

Perfil

Christina Nunes é poetisa e escritora, e teve vários livros publicados ao longo dos anos na área espiritualista.

De família Kardecista, desde a juventude foi identificada com os ensinamentos contidos na poesia mística de Rumi, o famoso poeta islâmico persa, assim como com o Sufismo, que conheceu em contato com os livros e discursos de Baghwan Rajneesh. Assim, há poucos anos reverteu ao Islamismo e recebeu o seu nome muçulmano, Sahida, e o seu bayat sufi Naqshbandi.

Formada em Letras pela UGF, foi empata precoce, e frequentou desde a adolescência Centros Espíritas Kardecistas e orientalistas, como a Sociedade Ramatis. É Rosacruz, e iniciada como sannyasin de Osho (Baghwan Sri Rajneesh) na década de noventa.

 

Também se descreve como "Messiânica Sufi". Outorgada, ministra Johrei dedicando nos Johrei Center da Igreja Messiânica do Rio de Janeiro.

 

Estudiosa de Ufologia associada ao Espiritualismo universalista, e de diversas correntes filosóficas e religiosas correlatas há mais de trinta anos, teve matéria sobre o tema publicada em edição especial da revista UFO há alguns anos atrás.

Foi honrada em 2015 com a Comenda Ubiratan Castro pelo reconhecimento do conjunto de sua obra literária, em cerimônia realizada em Salvador - BA.

Foi colunista na revista eletrônica O Consolador e na Fundação Espírita André Luiz durante muitos anos. É estudiosa de Mecânica Quântica e Ressonante Harmônica, tendo concluídos vários cursos e acompanhado incessantemente as palestras do Prof. Hélio Couto.

 

Atualmente é também Monitora Ambiental voluntária no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e Terapeuta Holística formada, atendendo na área da Cromoterapia associada à Musicoterapia.

É divorciada e mãe de dois filhos

A renda dos seus livros é habitualmente revertida à filantropia. 

Seu lema de vida é o adágio Sufi:
"Estar no mundo sem ser do mundo"


Algumas de suas obras, todas romances psicografados:

O Pretoriano, Sob o Poder da Águia, Amparadores do Invisível, Ecos na Eternidade, Sonata ao Amor, Pacto de Amor Eterno e Os Cátaros.