Autores

Perfil

Sou incrível,
incomparável,
inconfundível,
inesquecível,
sou impossível!

Sou angelical,
sou infernal,
sou do bem e sou do mal.
E embora
nem eu mesma acredite...
SURREAL!!!
(Sou real?)
Sou intensa:seja na dor ou na alegria. Sou assim:esquisita. Vario do negro, do cinza, ao azul, vermelho…branco! A escuridão do inferno e a manhã de sol do paraíso. Infernal...angelical...
Gosto de ouvir músicas, conversar...e de repente quero o silêncio, mas apenas quando ele me fala a verdade. O silêncio também sabe contar mentiras...mas perdôo mais facilmente as mentiras do silêncio do que as mentiras daqueles que dizem que me amam.
Posso estar entre muitas pessoas, conversando, dando risadas, e ao mesmo tempo, internamente, estar longe, muito longe...passeando em Paris, investigando o fundo dos oceanos transformada em sereia, ou simplesmente vagando perdida na floresta amazônica.
Adoro ler, sou tão exagerada que sempre compro muito mais livros do que consigo ler. Não tenho tempo para tantos...e olhem que para ler, aproveito cada segundo disponível.
Gosto de viajar para longe, conhecer lugares novos, mas também adoro ficar em casa, lendo, pintando, escrevendo...ou fazendo alguma comidinha especial para a família. Gosto de cozinhar, e modéstia `a parte, sou talentosa nessa arte.
Já escrevi muitos poemas mas acabei perdendo meus cadernos, talvez por não ter dado valor a eles. Agora, retomo esse ofício, com mais gosto (desgosto?), forçada pelas mágoas, dissabores, dores, rancores...descobertas macabras que se tem na vida. Mas apesar do “drama”(se é para sofrer, que seja intensamente!), é melhor expô-las à luz do dia, intenso sol do norte; e também da noite, imensa lua amiga e seu mágico luar. Como escrevi num poema, “sob o sol, toda a tristeza se reduz”. Mas espero mudar o disco brevemente...estou me achando muito repetitiva.
Quando estou triste, sou tão intensamente triste que sou como um fado cantado por Mariza:pungente, cortante, despedaçando a alma, virando frangalhos. Quando estou alegre, com certeza não estou alegre sozinha: estou junto dos meus filhos. Meus quatro samurais, guerreiros do bem, do amor, da ética, sabedoria, e do que representa essa palavra que hoje em dia, a muitos causa desconforto: decência. Somente eles me dão a paz de espírito que preciso e busco. Com eles, como me sinto confortável!
Sou muitas em uma, ou uma em muitas, nem sei. Me divido em várias partes, cada uma com um nome, que lhe dá personalidade e forma. Me dissocio delas, dando-lhes espaço e credibilidade, e me associo a elas, para absorver o que elas aprendem a ser. Assim, sou cada vez mais forte, cada vez melhor, mais capaz. Eu sou MIRIAN/Ninna Sophia/Zinnia Gallapagos, Lara_Lis/MaraJohara/e quantas mais eu quiser.
Por incrível que pareça, contrariando a maioria, adoro fazer amigos virtuais. As amizades que encontrei no mundo virtual se tornaram intensamente(adoro esta palavra) especiais, quando nos conhecemos pessoalmente. E para boas amizades, guardo um espaço do tamanho do universo.
Bem-vindos ao meu universo!