Autores

Perfil

Mulher gaúcha, nascida em Porto Alegre e tem duas filhas. Formada em Pedagogia Educacional e prática de Ensino em Filosofia, Didática em Psicologia da Educação.
Atua na vida cultural da cidade, do Estado e nos países latinos como Poeta, Escritora e Ativista cultural.
Secretária-Executiva de 2009, do XVII Congresso de Poesia de Bento Gonçalves, Coordenadora do Proyecto Cultural, núcleo Porto Alegre, Consulesa dos Poetas del Mundo.
Diretora Cultural da Associação dos Jornalistas e Comunicadores de Eventos Culturais e Turísticos, ANJEC em São Paulo. Colaboradora permanente do programa Radial “Dicho Sea de Paso”, com Perpétua Flores em Buenos Aires/AR. Presidenta Representativa da Casa do Poeta Peruano no Brasil. Associada da Casa do Poeta Riograndense, Academia de Artes, Ciências e letras Castro Alves, Acadêmica da Academia de Letras dos Municípios do Rio grande do Sul, cadeira nº8, de seu antecessor Nelson Fachinelli, Acadêmica da Ordem da Confraria dos Poetas do Brasil e Real Academia de Letras em Porto Alegre. Movimento Poético Nacional/SP e Membro Titular do Clube dos escritores de Piracicaba, cadeira nº64, patrono Telmo Otero, São Paulo.

Participações em Eventos:
“Festival de Artes”, Mar Del Plata/Buenos Aires.
"III Encuentro Internacional de Artes e Letras”, Montevidéu.
“Belô Poético”, Belo Horizonte/Minas gerais.
“La Palabra em Movimiento”, San Martins/Buenos Aires. Encuentro Internacional de Poesia, “Navegando Cielo Del Mundo”, Chile.
III Encuentro Latinoamericano, “Reunión de Voces”,do grupo Pretexto e “Obelisco Regala Poesia”,Buenos Aires. Festa Cultural em Parati, Rio de janeiro.
“1ª Bienal de Poesia” e “Conferência Brasil contra a Violência, no Conselho Federal da OAB em Brasília.
“IV Encuentro Internacional de Poesia” no Centro Hispanoamericano de Artes y Letras, Montevidéu.
”VII Mega Encuentro Internacional “ y “XII Nacional de Poetas, Leoncio Bueno”, Provincia de Callao, Lima/Perú.
”Exposición y Trayctoria de Perpétua Flores” no Centro Integral de Artes, Freda Montaño,Buenos Aires,2009.
”Encuentro Internacional de Poesia” Homenagem á Renné Villar, Mar de Ajó/Buenos Aires, 2009.
Recebeu homenagens por suas atividades Culturais e Sociais no Brasil e Exterior pelo Movimento Cultural “Sureado” por Washington Gularte.

No ano de 2009,em junho esteve no “Festival Folclórico da Amazônia", em Parintins, Manaus,e no mês de julho, no V Belô Poético, a convite da coordenação para receber uma homenagem pelas atividades culturais que realiza no Brasil e exterior.

Estará presente ainda:
"III Encontro de Poetas Del Mundo em Blumenau/SC, jul/2009;
"Encontro Poético em Mato Grosso do Sul, no meês de agosto, recebendo homenagem pela Embaixadora da Paz, Delasnieve Daspet, Poetas Del Mundo",2009.
II Festival Internacional de Poesia "José Guillermo Vargas Rodríguez" (Presidente da Casa do Poeta Peruano que será homenageado), no mês de setembro, com uma comitiva brasileira, entre eles Tanussi Cardoso, Fernanda Frazão, Telma da Costa e Leny da Silva, representanto o Brasil em Bambamarca/Peru.
"XVII Congresso Brasileiro de Poesia, no cargo de secretária Executiva,em Bento Gonçalves,out/2009.
Fliporto, Festival Literário de Porto de galinhas,Pernambuco,Nov/2009.
"Congresso em Mar de Ajó",Buenos Aires, “Homenagem á Renné Villar”,nov/2009.

"Adoro viajar para conhecer pessoas e aprender"

Maria Clara