Autores

Perfil

Natural de Santa Catarina, Jacinto Machado; Graduada em Letras pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)- Língua Portuguesa e Língua Inglesa; Mestrado em Estudos Românicos e pós graduada em Cultura Portuguesa pela Universidade de Lisboa (UL); atualmente reside em Dubai, trabalha com projetos de literatura que visam resgatar o prazer da leitura, bem como formar o leitor; metodologia no ensino da literatura; ministra cursos que têm como objetivo contribuir para a formação do sujeito, por meio da leitura.
Ministra cursos empresariais que visam trabalhar os campos da motivação, desinibição, postura, bom atendimento, gestão de tempo, vendas, em suma, trabalha a qualificação do colaborador. Com objectivos específicos que laboram a mudança pessoal; desenvolvem a auto-estima; incentivam a conversação e promovem o aprendizado a partir da vivência prática.

Projectos Desenvolvidos:

PROJECTO LIVRO ABERTO :
O projecto Livro aberto é desenvolvido dentro da necessidade de cada indivíduo, por meio da leitura e da solidariedade, que visa informar e formar o aluno para a sociedade, na qual ele vive.
Dentro de outro prisma o Projeto Livro Aberto vem ao encontro das necessidades do sujeito de reingressar na vida estudantil, bem como a importância do conhecimento no mercado de trabalho. Com um direcionamento para todos que pretendem ter uma orientação educacional, seja ela na escolha do curso para à universidade, ou mesmo na vida escolar secundária ou inicial.
Dentro de uma proposta elaborada para imigrantes, o Projeto Livro Aberto visa o resgate da identidade estudantil, bem como a sua recolocação.

ILLUSTRAMUS- Centro de Apoio à Formação Humana (Situado em Lisboa):
A Illustramus é uma empresa individual e trabalha com projectos voltados para desenvolvimento humano. Tais projectos visam, por meio de textos, buscar dentro do próprio saber de cada indivíduo uma forma na qual ele consiga se aprimorar e, consequentemente, tudo que o rodeia. Entre os projectos que possuímos, um deles é o Curso de Oratória.
Nosso objectivo maior, dentro do Curso de Oratória, é fazer com que o sujeito aprenda a exteriorizar todo seu conhecimento de leitura, vivência, convivência, de uma forma que venha a persuadir, chamar a atenção, ser o centro das atenções durante o período que está à frente do público que, independente do seu tamanho, deve ter diante de si alguém que saiba manifestar tais conhecimentos.
Além dos projetos mencionados, mantem oficinas de:

Curso de Marketing Pessoal e Empresarial;
Curso de Vendas;
Curso Motivacional;
Curso Gramatical para Estrangeiros;
Projecto Livro Aberto para Imigrantes;
Projecto Livro Aberto (leitura dinâmica);
Projecto Livro Aberto (solidariedade e leitura);
Literatura Infantil;
Literatura Juvenil;
Interpretação de Textos e Redação;
Preparação para os exames nacionais (Literatura e Gramatica);
Orientação Vocacional e Profissional (com testes aplicados);
Curso de preparação para o mercado de trabalho;
Formação do individuo por meio da solidariedade via textos trabalhados dentro do contexto do aluno;
Projectos que resgatam ou formam o prazer da leitura por meio da convivência pessoal.

http://illustramus.blogspot.com/