Autores

Perfil

Nice Ventura - Alagoana, radicada em Iguaba Grande. Professora, escritora, poeta, artista plástica, voltada para os temas educacionais e culturais. A cultura envolve a personalidade em exercício da liberdade do conhecimento e da comunicação.

A Natureza nos convida a cada momento. Paciência, ela tem de nos aguardar... Se bem que, A natureza não existe só para contemplar. O poeta é um observador, um apaixonado e a poesia é Arte. Torna-se um estudo da natureza e do ser humano. Assim surgiu a natureza poética,através dos sentimentos, do agir e do pensar. A Literatura, nasce da literatura. Cada obra nova,é continuação ou contestação das obras anteriores. Escrever, é pois, dialogar com a literatura anterior e com a contemporânea...

Escrever, sempre foi minha companhia, amiga particular, a qual posso confiar externando pensamentos, que se acumulam no âmago ou idéias recentes. Daí, exaltou-me esta virtude, estimulando-me o prazer por redigir.

Acadêmica das Academias: Academia Itapira de Letras e Artes, São Paulo / Academia da Mantiqueira, Cadeira número 64, São Paulo / Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos, "Aleart" / Acadêmica e Patronesse Perpétua, Cadeira número 05, Artes Ciências e Letras de Iguaba Grande, Rio de Janeiro "AACLIG" / Academia de Artes de Cabo Frio. "ARTPOP" / Representante Municipal desta Côrte CONSAGRATÓRIA de Literatos, Artistas Pásticos, Músicos e Educadores em Iguaba Grande.

DIPLOMA COMENDADORA: *COMENDADORA DA ABD - Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais . * Diploma e Medalha Grande Oficial / * Comendadora,da Federação das Academias de Letra e Artes do Estado de São PAULO 'FALASP" PRESIDENTE CONDE THIAGO DE MENEZES /* ReaL Órdem do Mérito Cultural, Dom Jõao VI de Portugal. Foi-me conferido, o grau de DAMA COMENDADORA.
* Mérito Presidente Juscelino Kubitschek. Oficializada no cadastramento de Medalha pelo Sistema de Pessoal do Exercito Brasileiro. No grau COMENDADOR, Código, 691 Em 20/5/2009
* BRASIL FRANÇA", CONCEDE-ME Diploma e Medalha: PALMAS ACADÊMICAS 27/7/2009
*Merito Cultural e Empreendedor da Aviação e Navegação, Aero-Espacial, Albert Santos Dumont. 29/11/2008 / Medalha do Mérito Dragões Reais das Minas Delegacia Tenente Brigadeiro do Ar Nelson Levenere Wanderley, da Academia de História Militar do Brasil, na cidade de Santos Dumont em MG,concede-me a Medalha e Diploma "DRAGÕES DAS MINAS" Em 2009 / Mérito Cívico "Maria Quitéria" da FALASP / Mérito Cultural "Anita Garibaldi. 27/11/2009 / Medalha Mérito Cultural "Tomé de Souza" da FALASP / Medalha Mérito Cultural 'Tiradentes" Em 7/6/2010.

NICE VENTURA