Autores

Perfil

MINHA HISTÓRIA: 

Me chamo, Carlos Augusto Marques Monteiro , nascido no dia 02\06\1983, na cidade de São João de Mereti, que pertence ao nosso maravilhoso e esplendido, estado do Rio de Janeiro e de nossa pátria amada, chamada Brasil, onde ainda se busca pregar o prezo a ordem e o progresso, mesmo no meio de tanto caos e declínio. 

Sou cristão, atuante desde de 1995, quando era aluno da EBD, ainda criança na Assembleia de Deus, ministério de Madureira, Monsuaba, Angra dos Reis. Aprendi de maneira poetica, a gostar da literatura judaica - cristã, rica em estilos literários, que pregam a existência da ordem e do caos, de Deus e do homem , do bem e do mal, da vida e da morte, de anjos e demônios, do inicio e do fim, da abolvição e condenação eterna. 

Como Cristão fui batizado, em 2003, na Primeira Igreja Batista em Monsuaba, Angra dos Reis, RJ. Nessa igreja aprendi a usar o meu dom e talento natural de escritor, vindo das entralhas da mente de Deus e começar a usa - lo para ensinar crianças á aprenderem sobre fé e salvação vinda do Senhor e Salvador, Jesus Cristo, o messias desse mundo perverso e caido, onde ele aparece as trevas fogem e se dissipam e a luz se estabelece e jamais sai do coração do genuíno e fiel, servo de Deus.

Já exerci a função de Auxiliar de Serviços Gerais e pedagógicos na Associação Pestalozzi de Conceição da Barra, ES.

Desde de 2001 até hoje em dia, fiz e faço trabalho de maneira autônoma e filantrópica como criador e executor de Projetos educacionais e religiosos de várias igrejas de Angra dos Reis, RJ e Conceição da Barra, ES. 

Criei Projetos interdisciplinares de Literatura Infantil em várias séries do Ensino Fundamenta no estágio feito dentro e fora da Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus, ES.

Criei um tcc sobre Literatura Infantil no último ano do Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental, feito na Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus, ES.

Estou criando um Projeto de tcc de Pós - Graduação de Educação Infantil, pela Universidade Católica Dom Bosco, Mato Grosso do Sul,onde o título é chamado de Como Utilizar a Psicomotricidade numa turma de Pré - 3, tendo o Teatro de fantoches, a base pedagógica da Psicomotricidade, para se aplicar esta em sala de aula. 

Publico textos avulsos, na plataforma do site comunidades.net, que se chama literaturanaweb.co.comunidades.net, um site voltada para a publicação de textos literários avulsos e novos sobre Literatura Infanto - Juvenil e possui também pequenos artigos cientificos sobre o tema Literatura. 

Publico textos avulsos de vários estilos literários e cientificos aqui no próprio site Recanto das letras que é http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha, meu pseudônimo é Guto Marques. 


HISTÓRIA FAMILIAR: 

Meu pai Já falecido, em 2007, tinha o nome de Izaias Leite Monteiro, que por anos exerceu a função de Motorista de caminhão em Furnas e motorista de ônibus na empresa Senhor do Bomfim e minha mãe Vera Paula Marques Monteiro, que por anos exerceu com afinco, a função de vendedora autônoma de alimentos no Colégio Estadual Américo Miquez de Mello, realizadas funções de maneira excelente em Angra dos Reis.

Tenho dois irmãos super inteligentes e talentosos, assim como eu sou também.

O nome completo do meu irmão do meio é Jeferson Augusto Marques Monteiro, nascido em Dezoito de Janeiro de 1986, na cidade de Angra dos Reis , formado em eletrica e terminará a faculdade de Engenharia de Produção em 2019, pelo fato de exercer de maneira competente a função de eletricista em várias empresas.

O nome da minha irmã caçula é Priscila Marques Monteiro, nascida em Um de Junho de 1988, em Angra dos Reis, formado em Engenharia Civil pela UERJ e Mestrado em engenharia de transporte pelo IME e trabalha como professora em uma Faculdade no Estado do Rio de Janeiro.