Narcizio Andrade Gomes

Preparasse para conhecer uma pessoa formidável

Que merece ser celebrada por toda sua história.

Eu sou narcizio bonina o cravo das moças

e o alecrim das meninas.

Narcizio Andrade Gomes, lavrador, ourives, carpinteiro, mestre de obras, tocador de sanfona.

Nasceu na cidade de Condeúba em 16 de julho de 1927. Acredita-se que era filho de um soldado da volante, Carolino Avelino Gomes e Francisca Maria de Jesus.

Cidadão Brasileiro de dignidade e sabedoria incontestáveis.

Sabe-se pouco sobre sua infância, mas o suficiente para provar sua sabedoria.

Narcizio tinha o sonho de aprender a ler, mesmo nunca frequentando uma escola aprendeu.

E acreditem aprendeu apenas perguntando para quem (sabia a leitura) como dizia ele.

Parecia saber de cor tudo sobre a bíblia, adorava falar de David, Golias, Nabucodonosor, Esther, ás vezes parecia declamar um poema quando falava a genealogia de Jesus completa.

Fã número um de Bocage e contador de suas anedotas.

Tinha apenas 12 anos quando perdeu seu pai, tornando-se assim o chefe de sua família.

Sua mãe e mais cinco irmãos, tarefa que não o impediu de agregar varias profissões.

Sendo uma delas tocador de sanfona oito baixo ou (princesinha) como a chamava ele.

Sua adolescia foi assim trabalhando e tocando sanfona, tinha fama de melhor tocador.

Época que morava em um lugar do sertão da Bahia chamado (Detrás da serra ou Pé do morro)

Narcizio, Católico Apostólico Romano.

Casou-se quatro vezes.

Dividiu a maior parte de sua existência com Adelaide Lourdes dos Santos

Sua quarta esposa, mãe de dez dos quinze filhos que teve .

Mas completou seu ciclo de vida ao lado de Gerci Inácia Teixeira Gomes, também esposa, mãe de duas de suas filhas.

Homem que priorizava sua dignidade e amor ao próximo foi com este conceito que criou e educou seus filhos.

Tinha uma forma diferente e sábia de demonstrar seu carinho.

Por gostar muito de ler contava muitas estórias e histórias.

E com isso conseguia a total atenção de seus filhos, que sentavam- se ao seu redor para ouvi-lo.

Eram estes os momentos de carinho com os filhos.

Parecia sempre ser um homem duro e severo.

Mas com sabedoria encontrou uma forma discreta de marcar em cada um de seus filhos sua maneira de amar.

Nos momentos que estavam todos reunidos podia-se ver o brilho em seus olhos azuis era sua maior realização a união de sua família.

Narcizio seu nome representa hoje um símbolo de força de vontade, dignidade e união.

Suas metas foram compridas.

Você deixou seu nome escrito para sempre.

Mas no dia 05-03-2003 fomos privados de sua presença.

Sua vida teve fim aos 73anos vitima de insuficiência

cardiorrespiratória.

Mas seu eco persiste.

Suas sementes a cada dia dão mais frutos.

E vamos deixar sua história marcada de geração para geração e torna-lo imortal.

Enide Santos (meu toque)
Enviado por Enide Santos (meu toque) em 26/10/2012
Reeditado em 26/10/2012
Código do texto: T3952734
Classificação de conteúdo: seguro