PODEROSAS COZINHAS OLIGÁRQUICAS

A oligarquia "TUBIACANGUENSE" continua alimentando seus dissimulados currais eleitorais. Portanto as grandes decisões regionais ainda acabam ocorrendo na calada da noite, sob o cheiro da pipoca e do café recem coado, que se espalham pelas cozinhas neocoloniais. Os convivas quase sempre são as nefastas figuras dos "CABOS ELEITORAIS". O pior é que essas "pecinhas" se julgam necessárias e importantes ao desenvolvimento regional. Dizem isto, porque durante as febres eleitoreiras oferecem algum badulaque ao cidadão desavisado.

As classes sociais demograficamente muito mais volumozas, mas politicamente muito menos poderosas do que as enquistadas e regionalizadas oligarquias, ao tentarem organizar suas entidades representativas, não logram quase que nenhum poder decisório através delas. Isto ocorre por que as grandes decisões regionais acabam por ocorrer na cozinha dos neo coroneis, que utilizando seus títeres ou cabos eleitorais, faz com que as cidades deste interiorzão ainda pareçam muito com as antigas "CASAS GRANDES". Aqui neste interior de Minas Gerais, as "CASAS GRANDES" só mudaram de nome, continuam portanto mais reais do que nunca, e a exercerem suas poderosas e perniciosas influências. Por isso mesmo as oligarquias daquí continuam sustentando seus currais eleitorais.