METEU A MÃO NA COMBUCA SE ESTREPA MEU COMPADRE!

Quem disse que esta proposta de consenso que a oligarquia TUBIACANGUENSE esta anunciando como um acontecimento salvador para a cidade e pouca gente acredita que ela esteja transportando intensões mais sadias do que os interesses dos arrivistas. De ambas as partes derivam conceitos da mesma escola.

Os consensuais tentam driblar o eleitor usando uma fachada moderadora mas logo abaixo do verniz superficial iremos encontrar a mesma fonte partidária. "Macaco velho não mete a mão na combuca"

No ofício de prender ou de benzer tem sempre mesmice na parada, é mesmice na direita, é mesmice na esquerda, é mesmice no centro, é mesmice até sem partido. O pior é que essa mesmice vem travestida de modernidade, e de má intenção também. Alguns TUBIACANGUENSE bem alojados nas têtas do Estados, tem uma empedernida vocação para a filantropia e uma cegueira total para com a justiça, até porque é muito fácil fazer filantropia com dinheiro obsequiado pelos cofres públicos.

Recentemente, ainda aqui em TUBIACANGA, alguem, prevendo que estava para sair mais um coelho das mangas oligárquicas, sabiamente disse: qualquer discussão para lançamento de candidaturas deve ser capitaneada pela sociedade civil e não pela minoria dominante. O que estamos sentindo na tubipolítica é uma grande quantidade de títeres e uma acentuada ausência de líderes natos.

Voltando ao tema das enganações, vejo na fala daqueles que empunham o estandarte de combate ao arrivismos. Eh! os forasteiros que na hora do pega para capar, vem buscar seus votos aqui no nosso terreiro. Coisa que não traz nenhum benefício para nossa TUBIACANGA. Acontece que os antiarrivistas tambem não estão guarnecidos de melhores propositos. Os arrivistas só se dão bem devido a total descrença que os eleitores TUBIACANGUENSES depositam nas lideranças locais. Nossos pretensos líderes não estão tendo a capacidade de ressucitar na TUBIMASSA aquele desejo de reviver a antiga paixão pelo município. Não estão nem aí com os nossos campos, nossos céus, nossas montanhas, nossos rios e nossos lagos, nossos pratos típicos, o timbre fanhoso e tardo do nosso falar e tudo mais que está indelevelmente gravado na alma da população. No âmago da nossa história.

Para que o "fiat lux" aconteça, é necessário! necessário mesmo! que estes sentimentos renasçam das cinzas da apatia para que com eles venham nascer o ímpeto para um progresso que seja fruto da justiça social. Suponho ser este o nosso inexorável destino!